Costa Brazil Aroma Fragrância Genderless

Deixe o registro mostrar que eu cheirei, usei e possuo muitas fragrâncias ao longo dos anos. De perfumes icônicos como Chanel No. 5 a olfativos pouco conhecidos como UMA Outra Fragrância, minha experiência com perfume é extensa para dizer o mínimo.

Eu tenho um punhado de favoritos firmes (Frederic Malle’s Música por um tempoHermes Jour de Hermes e Maison Christian Dior Bois D’Argent entre eles), mas, como qualquer editor de beleza prestativo, sou muito aberto ao que há de novo.

A fragrância de destaque da Costa Brazil é uma que despertou meu interesse desde o início porque o Firming Body Oil da marca é um dos melhores que já usei. Chamado de Aroma, o perfume sem gênero é descrito como um “eau de parfum amadeirado profundamente pessoal e aromático” inspirado na “resina natural que cresce na Amazônia”.

Em termos de composição, é tudo menos comum, com notas da chamada flora da selva branca, óleo de noz-moscada, bourbon de gerânio, cipriol e almíscares à base de plantas.

Isso definitivamente fala sobre a não-tradicionalidade disso, mas mesmo nos meus anos escrevendo sobre fragrâncias de nicho, nunca cheirei nada tão único. A melhor maneira de explicar é como se estivesse faltando uma nota de topo, e imediatamente se abre em um tipo de cheiro amadeirado, picante e desenvolvido, como se estivesse aquecendo a pele por horas. É rico e evocativo, mas de alguma forma permanece dinâmico, como se fosse destilado de um ambiente natural e não criado em laboratório.

Francisco Costa, que fundou a marca depois de passar seis meses nas profundezas da floresta amazônica após seu famoso mandato na Calvin Klein, baseou-se no Aroma off breu, uma resina perfumada que vem da árvore Almacega. Pegajoso e esfumaçado e denso, é um cheiro único que não é nada como sua matéria-prima padrão, emprestando-se a uma fragrância antifragrância que é complexa, mas deliciosa de usar. Se eu tivesse que descrevê-lo em três palavras, eu diria sexy, rico e orgânico.

READ  Peso mexicano, situação real no Brasil mudou após o fim do Fed

O perfume em si só é usurpado pelo frasco de madeira, um cubo recarregável que desliza como um quebra-cabeça. Também é embalado com compostos orgânicos de plantas que dizem reduzir o estresse (eu aceito), e é feito à base de etanol orgânico.

Aroma é lançado em Meca em julho (link abaixo), mas para os castores ansiosos, pode ser comprado no site da marca local na rede Internet. Compre, ame, receba inúmeros elogios!

Costa Brasil Aroma Jungle, $ 296. DISPONÍVEL VIA MECCA A PARTIR DE 26 DE JULHO