Currículo de voos de negócios para Orlando

Orlando, Flórida. – Está quieto há mais de um ano e meio, mas a viagem entre o Brasil e a Flórida Central – ou seja, voos comerciais regulares – foi retomada na quarta-feira pela primeira vez em 19 meses.

O que você precisa saber

• Já se passaram 19 meses desde que voos comerciais do Brasil pousaram em Orlando
  • O primeiro vôo do país pousou na Flórida Central na quarta-feira, graças à retirada das restrições de viagens relacionadas à epidemia.
  • Antes do surto, aproximadamente 830.000 viajantes do Brasil visitavam a Flórida Central anualmente.

De acordo com o Visit Orlando, a região recebia cerca de 830.000 viajantes brasileiros anualmente antes do surto – tornando-se o terceiro maior mercado internacional depois do Canadá e do Reino Unido.

Para quem atende turistas brasileiros, há muito o que comemorar.

“Muitos negócios fecharam”, disse Nelson Ramos, dono da BoiBrazil Churrascaria. “Para nós, é um dia abençoado para estar aberto.”

Depois de trabalhar no ramo de restaurantes por três décadas, Ramos abriu o BoiBrazil, localizado na Diretoria Central Internacional de Turismo, há nove anos.

Em sua churrascaria, com capacidade para 245 pessoas, Ramos se orgulha de servir a autêntica comida brasileira e cortes como a picanha.

Mas não demorou muito para que Ramos se preocupasse. No auge da epidemia, ele fechou seu restaurante por dois meses e permitiu a saída da maioria de seus funcionários.

Jantar do Brasil representa 40% do seu negócio, mas eles – como muitos restaurantes locais – não vêm.

Quando o restaurante reabriu, ele disse que confiou em sua própria família, sua esposa e filhos.

“Limpamos o chão, lavamos a louça, preparamos a comida e ajudamos a servir”, disse. “Um mês, dois funcionários, depois três meses, mais. Agora, (nós) estamos com todo o pessoal.

READ  Novas espécies de dinossauros que vagavam há 70 milhões de anos foram encontradas no Brasil

Arlem Schneider, o gerente e cozinheiro do restaurante, foi pego por ele por uma epidemia depois de ir trabalhar em uma churrascaria há sete anos.

Ele também comemora a volta dos turistas brasileiros e está curioso para saber o que isso significa para o restaurante que amava.

“Agora temos muitas fronteiras turísticas abertas”, disse Schneider. “Estamos ansiosos pelos feriados – Ano Novo, Natal e muito mais – porque janeiro é um feriado escolar.

“É especial porque é o nosso país, não é? Nosso povo. “

De acordo com o Visit Orlando, a recuperação econômica dos mercados de viagens anteriormente fechados será gradual, com o Reino Unido “tendo o impacto mais imediato”, enquanto “os mercados canadense e brasileiro podem demorar um pouco para se recuperar”.

“Hoje realmente marca o início do retorno dos viajantes ao Brasil”, disse Daniel Hollander, diretor de marketing da Visit Orlando. “Estamos muito satisfeitos que a Azul e a Latum decidiram começar a voar este ano e podemos continuar a fazê-lo no próximo ano.”

Funcionários da agência disseram esperar que as viagens internacionais ganhem velocidade nos próximos meses de primavera e verão, mas não esperam uma recuperação total até pelo menos 2023.