Descubra a herança africana do Brasil na Bahia

Gagau estava entusiasmado com as oportunidades para a indústria de cacau local recuperar sua antiga glória. Muitos agricultores, muitos dos quais são seus amigos, adotaram métodos naturais e outras práticas de esclarecimento ambiental, prevenindo de certa forma os tipos de doenças que assolaram as lavouras da região no passado. Todas as manhãs no hotel, eu me sentava em uma mesa com seus produtos – não apenas cacau, mas frutas como banana, mamão, manga e cereja. பிடங்கா, Além de leite de coco e água de coco, todos locais e orgânicos.

Um dia, depois do café da manhã, segui o corvo e remei por um labirinto de pântanos até uma ilha desabitada onde alguns de seus amigos agricultores nunca haviam provado todos os tipos de frutas que eu nunca tinha ouvido falar. eu tenho uma mordida Capia, Uma bolinha amarela com textura e sabor de batata-doce, e então um dos fazendeiros partiu as vagens de cacau – com casca elíptica, laranja, rasgada. Todos nos encaramos e sorrimos enquanto cuspimos as sementes amargas usadas para fazer o chocolate, mastigando o limão doce.

Minha parada final em Sabada Diamondina, Bahia, é o Parque Nacional Cerdo, Um afloramento acidentado ondulando pelo interior do nordeste do Brasil. É difícil resumir o tamanho impressionante deste lugar, a beleza natural e a variedade de ambientes limpos. Estou pensando em suas dezenas de cachoeiras, algumas centenas de metros de altura e seus cactos, muitos dos quais crescem mais do que as casas, e suas cavernas extraordinárias, que atraem esplendores de todo o mundo, e o lago de água doce esticado por antigas esponjas brancas . Você pode colocar dezenas ao seu alcance.

READ  Brasil: O Porto de Vitória bateu recorde e atingiu seu melhor mês em 56 anos
Restaurante na Praça São Francisco na cidade velha da cidadeOliver Pilscher

A terra é principalmente árida e dominada por rochas, penhascos dramáticos e pontas. As extensões podem lembrá-lo do sudoeste americano, mas você também verá um macaco-prego latejando em um penhasco, ou uma árvore que perde a casca todos os dias para que a pele verde abaixo dela possa receber energia diretamente do sol, e você sentirá como em nenhum outro lugar do mundo. No meio dessa beleza natural está a cidade de Lenkois, com suas cores não naturais e cores claras.