Destaque: Licitações de FPSO no Brasil

A Enuda do Brasil introduziu procedimentos de licitação para entregar o FBSO ao robusto sistema de produção do setor de Atlanta na costa sudeste do país, disse a empresa na sexta-feira.

A licitação prevê um contrato unitário com capacidade para produzir 50.000 p / d de óleo. Será interligado a pelo menos seis e oito poços produtores, três deles já operando com o sistema inicial de produção da propriedade da Bacia de Santos.

A licitação, que deverá ser concluída em um ano, será submetida ao FBSO sob um acordo exclusivo de 12 meses assinado pela ENATA, juntamente com a opção de compra oferecida pelo vencedor.

O processo de afretamento de FPSO da Enauta não se limita ao Brasil.

A Petrobras realiza licitações para os FPSOs Integrado Park das Palais e Mero 4, com previsão de fechamento neste ano, e para o sistema operacional Besios P-78, que será licitado em fevereiro.

O vencedor da licitação da P-78 inclui a opção de criação de um segundo FPSO (P-79) por 96% do preço oferecido pela primeira unidade.

Além da licitação Bezios 9, que a estatal está convocando para afretar 225 mil unidades p / d este ano, a FBSO também planeja iniciar o processo de contratação para sua instalação no projeto de alto mar de Serkip-Algos.

Enquanto isso, na segunda-feira, a Shell deve ganhar leilões de negócios da Modec e Sybem / PW Offshore para a FBSO para seu projeto Gado to Moto, no sal em frente à Bacia de Santos, pelo executivo da construtora FBS P. Told NNMericas a ser nomeado .

Estima-se que a base da empresa anglo-holandesa seja capaz de produzir petróleo de 90.000 p / d a 120.000 p / d.

Procurada, a empresa confirmou a data para a apresentação das propostas comerciais e disse que o projecto está previsto para meados da primeira década do petróleo.

READ  Os melhores 30 Fábrica De Vespas para você

A assessoria de imprensa da empresa disse à PN America que seu campo de neon na Bacia de Karun Santos, na Austrália, concluiu o curso de engenharia para a FBSO, mas a licitação para contratar a unidade ainda não começou.

“A Karun contratou uma licitação que vai trabalhar para o setor de campo, perfurando em Patola e abrindo um poço de controle em neon. O leilão está em andamento”, disse a empresa.