Destaque: Principais players de energia elétrica investindo no Brasil

Sistema de energia elétrica do Brasil se expandiu Crise do COVID-19.

De acordo com o Controlador Anil, Projetos de geração de 4,8 GW estão programados para aprovação este ano. A empresa ainda não divulgou sua visão geral do câmbio.

No ano passado, gerou 4.932 MW de potência e 6.000 km.

Embora o consumo de energia em 2020 tenha caído 1,6% em relação a 2019 devido às medidas de distância social, ele voltou a crescer de forma constante nos últimos meses: 3,7% em dezembro e 1,9% em janeiro, e deve crescer 1% e 4,1% em fevereiro e Março, respectivamente, da fase nacional do operador ONS.

Como resultado, as empresas de energia elétrica estão planejando grandes investimentos e com foco no crescimento.

BNamericas apresenta alguns destaques.

Casa de casas

Com 1,4 GW de projetos de energia eólica em construção, a empresa brasileira conta com contratos de compra de energia (PPAs) para expandir seus negócios. Em 2020, a empresa recebeu 208 milhões de reais (US $ 36,6 milhões) de financiamento do banco de fomento BNTES para o parque eólico Santa Martina 14, no Rio Grande do Norte.

Gopal

O Estado do Paraná anunciou que planeja investir 1,90 bilhão de rúpias em arroz até 2021.

No total, 1,22 bilhão será de foie gras de arrozr Distribuição de aplicativos de distribuição Gopal e 623 milhões de reais Gopal ficará para Gerno e Transmiso. Deste último valor, 43%, ou 270 milhões de reais, serão destinados à construção do parque eólico Zandora, no estado do Rio Grande do Norde.

CBFL

Controlado por Da China State Grid, a empresa planeja investir US $ 2,9 bilhões em arroz até 2021, com 2,4 bilhões indo para operações de distribuição de arroz.

READ  MERCADOS EMERGENTES - Real cai mais de 1%, ficando atrás do câmbio latino

ETP Brasil

Desde 2016, a empresa investiu US $ 3,3 bilhões em projetos de transmissão, incluindo Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Maranho e Espírito Santo.

A ETP supervisiona a M&A, uma das maiores empresas privadas de energia do Brasil, com 10.000 funcionários e seis usinas hidrelétricas. Ao menos três aquisições foram anunciadas nos últimos meses, incluindo participantes da Blue Soul, AES Innova e Mata Grande Transmizora de Energia (MGTE). Leilão em 2018.

Eletroforese

O governo tem planos de investir Rs 8,2 bilhões em arroz até 2021. Cerca de 4,3 bilhões serão destinados ao segmento de geração de arroz, principalmente para as obras da usina nuclear de Angra 3, 1,8 bilhão para a transferência de arroz, 683 milhões para outros segmentos e 1,43 bilhão para empresas de propósito especial.

ENEL

A empresa está investindo R $ 735 milhões no terceiro trecho da usina solar fotovoltaica São Gonzalo, no Piau.

ENEVA

O grupo brasileiro desenvolve projetos de termelétricas relacionados aos seus setores de gás natural, como o Azulo-Jaguatrica II (1,9 bilhão de arroz) e o Bernabeu V (1,3 bilhão de arroz).

ENGIE

Com foco em eletricidade renovável e infraestrutura, o Capex está projetado para levantar um total de 3,5 bilhões de rai este ano. A empresa também possui projetos hidrelétricos, térmicos e a gás e aposta em empresas híbridas que combinam energia eólica e solar.

ENERGIA EQUATORIAL

Em 2020, o BNTES aprovou um empréstimo efetivo de US $ 1,13 bilhão para a empresa investir na modernização e construção de subestações e linhas de transmissão nos estados de Alagos e Piau.

Energia do Foco

A empresa recentemente levantou 765 milhões de reais por meio de uma oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Valores de São Paulo (P3). Ela busca utilizar uma parte de seus recursos para acelerar a aquisição e utilização de seu pipeline de geração de energia renovável, que se concentra no crescimento do mercado contínuo ou de estruturas de geração distribuída.

READ  Os melhores 30 Littmann Cardiology Iv para você

Natural Case AÇU

A Promo Locestica, a Siemens e a PP Energy JV receberam US $ 40 bilhões em financiamento real em janeiro para uma segunda usina termelétrica no Porto de A Portu (GNA II).

VERDE AMARELO

O Capex 350 milhões está destinado ao arroz e a projetos de produção distribuída e eficiência energética.

ISA CTEEP

A empresa espera investir mais de US $ 1 bilhão em projetos greenfield.

NEOENERGY

A subsidiária brasileira da Ebertola planeja investir Rs 10 bilhões em arroz este ano. Além de vincular a utilização de energia CEB-D, os recursos freqüentemente irão para o desenvolvimento da rede de distribuição, linhas de transmissão e projetos de geração de energia eólica e solar.

Powertis

Até 2020, o BNDES aprovou um empréstimo real de US $ 191 milhões para a espanhola Bourdis para construir três usinas solares fotovoltaicas em Petronápolis, São Paulo, e um empréstimo real de 194 milhões para a construção da usina solar fotovoltaica Arax em Minas Gerais. .

STATKRAFT

Com foco em projetos de energia solar e eólica, a empresa norueguesa planeja triplicar sua capacidade instalada localmente de 450 MW em cinco anos. A empresa está investindo US $ 2,5 bilhões no complexo aéreo Ventos de Santa Eugenia.

Margarida

A empresa de transmissão de energia constrói as linhas de transmissão Janaba, Imorus, Ivas, Este, Paraguai e Sand’Ana com um total de 4,8 bilhões de arroz, dos quais 2,6 bilhões de arroz foram investidos até o final de 2020. A entrada em operação está programada para 2022 e 2023.

Respeito total

A francesa anunciou em dezembro que recebeu US $ 423 milhões em recursos do Banco du Nordestay (BNP) para as usinas eólicas Terra Santa e Maral, no estado do Rio Grande do Norde.

READ  Com o aumento do desemprego no Brasil, a startup Motu, centrada em correio, atrai investidores globais em tecnologia para uma nova rodada

Ambos os projetos têm BPAs privados de 20 anos e devem estar operacionais em meados de 2021. Eles terão capacidade de produção de 720 GWh / ano, o suficiente para abastecer 400 mil residências.