Dinossauro do tamanho de um cachorro sem dentes encontrado no Brasil, notícias científicas

Devido aos filmes e outras mídias populares, quando dizemos ‘dinossauro’, a imagem de uma besta grande e aterrorizante está exibindo dentes afiados como navalhas. Esta imagem é relevante para o fato de que milhões de anos atrás, os dinossauros governavam todas as cadeias alimentares e teias alimentares da Terra.

Mas uma nova descoberta mostra que os governantes pré-humanos da Terra não precisavam ser grandes lagartos o tempo todo. Um novo tipo de espécie de dinossauro foi descoberto. E adivinha? É quase do tamanho de um cachorro e não tem dentes. E o engraçado é que eram carnívoros, ou seja, comiam carne.

Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no Brasil. Esses pequenos dinossauros viveram 70 milhões de anos atrás. Cada membro dessa espécie tinha cerca de um metro de comprimento e 60 centímetros de altura. A espécie é classificada como um terópode. Acredita-se que os membros desse grupo sejam carnívoros. Os dinossauros tinham uma boca de garça desdentada.

Leia também | Ajustando o registro fóssil, os cientistas descobriram o dinossauro que vive há mais tempo na Terra

Este dinossauro é denominado Berthasaura leopoldinae. Seus restos mortais foram encontrados no Paraná, sul do Brasil.

Uma forma única de nomear este dinossauro único foi adotada. Seu nome científico é composto pelos nomes de duas pessoas. Bertha Lutz e Maria Leopoldina.

Berta Lutz foi uma respeitada cientista e feminista brasileira, Maria Leopoldina, Imperatriz do Brasil do século 19, que foi a patrona da ciência.

READ  A Apple decidiu pagar uma indenização ao cliente que roubou o iPhone no Brasil