Ebury adquire Bexs para expandir sua presença no Brasil

A fintech Ebury, com sede em Londres, especializada em transações internacionais para PMEs, deve adquirir a fintech brasileira Bexs por um valor não divulgado.

Bexs será adquirido pela Ebury

Com a aquisição, a Ebury pretende expandir sua oferta de soluções de transferência internacional de dinheiro para PMEs, bem como fornecer serviços digitais para empresas que vendem seus produtos online no Brasil.

O Bexs opera dois negócios – Bexs Banco e Bexs Pay – ambos também serão adquiridos pela Ebury.

O Bexs Banco é especializado em serviços de câmbio, enquanto o Bexs Pay é um provedor de pagamentos digitais transfronteiriços para e-commerce, SaaS e empresas de tecnologia. Sua plataforma de API oferece soluções de pagamento para pay-in ou payout, permitindo que negócios online da Ásia, Europa e América do Norte operem no Brasil.

Pelo acordo firmado com a Ebury, o CEO do Bexs, Luiz Henrique Didier Jr, continuará à frente das operações da empresa no Brasil.

Após as aprovações regulatórias, a fintech será totalmente integrada à estrutura da Ebury.

“Temos presença em 20 países e o Brasil não poderia ficar de fora. Além disso, serve como nossa porta de entrada para a América Latina”, afirma Fernando Pierri, diretor comercial da Ebury.

Pierri acrescenta que os acordos de livre comércio do país e as melhorias na regulamentação cambial vão “aumentar a demanda” por divisas e contas no exterior.

Fundada em 2009, a Ebury afirma processar US$ 17 bilhões em transações comerciais a cada ano. Está presente em 20 países e mais de 1.300 funcionários.

READ  Os melhores 30 Cama De Casal para você