Eddie Howe apoia Joelinton na seleção do Brasil para a Copa do Mundo

Eddie Howe desafiou Joelinton a jogar na seleção do Brasil para a Copa do Mundo depois de vê-lo transformar sua carreira no Newcastle United.

O sul-americano passou dois anos miseráveis ​​em Tyneside após sua saída do Hoffenheim em julho de 2019, depois que os Magpies pagaram um recorde de £ 40 milhões por um atacante que lutava por gols.

No entanto, pressionado a atuar como meio-campista de emergência após a demissão do zagueiro Ciaran Clark contra o Norwich em novembro, o jogador de 25 anos prosperou a tal ponto que foi eleito nesta semana o jogador do ano do clube.

Questionado sobre o quão bom Joelinton poderia se tornar, o técnico Howe, que o enviará para a batalha pela última vez nesta temporada em Burnley no domingo, disse: “Acho que ele pode ir até o fim.

“A seleção deve ser um alvo muito claro para ele – acho que ele é bom o suficiente para forçar sua entrada. Com um ano de Copa do Mundo também, é uma coisa brilhante para ele tentar olhar.

“Mas, antes de tudo, preciso me concentrar no dia-a-dia, e isso é Newcastle e garantir que ele volte e esteja em nossa equipe.”

Os companheiros de equipe do Newcastle Bruno Guimarães e Joelinton (Owen Humphreys/PA)

(Fio PA)

O renascimento de Joelinton tem sido emblemático da melhoria no Newcastle desde que Howe assumiu em novembro do ano passado, assim como sua parceria florescente no meio-campo com o compatriota Bruno Guimarães, contratado em janeiro por £ 35 milhões do Lyon.

Howe disse: “Eu experimentei reviravoltas nas carreiras, mas talvez não tão alto quanto isso, e acho que é aí que Joe merece muito crédito porque a taxa de transferência pela qual ele assinou não tinha nada a ver com ele.

“Ele não ditou isso, mas criou muita pressão em suas performances, então vê-lo lidar com esse período em que foi muito difícil para ele e manter sua mentalidade muito, muito clara, muito focada em apenas tentar. para ser melhor e tentar melhorar para entregar a reviravolta, estou absolutamente encantado por ele. ”

Perguntado com quem ele o compararia, Howe disse: “Não há muitos com quem você possa compará-lo porque ele tem 6’3”, ele é muito, muito bom atleticamente, box-to-box, muito bom defensivamente – o que não faz sentido , eu dizendo isso, porque ele tradicionalmente joga muito mais alto no campo.

“Não consigo pensar em ninguém de cabeça que eu possa compará-lo. Eu acho que ele é muito único, mas isso é parte do que o torna tão especial e importante para nós, porque nem todos os jogadores têm seus atributos. ”

READ  Brasil se compromete a servir 10 milhões de refeições escolares sustentáveis ​​à base de vegetais por ano