Edição off-road do Suzuki Jimny é lançada no Brasil com preço alto

Uma edição especial do Suzuki Jimny de $ 50.000 acaba de ser revelada no Brasil. No entanto, os pacotes de atualização off-road não estão planejados para a Austrália, pois as listas de espera para veículos padrão ainda se estendem entre seis a 12 meses localmente.

Um kit de atualização off-road para o Suzuki Jimny – apelidado de Sierra 4Sport – foi apresentado no Brasil.

A edição especial pint-size tem um preço astronômico, mas não está prevista para a Austrália.

Limitado a 100 exemplares, o Suzuki Jimny 4Sport custa entre R$ 181.990 ($AU50.330) – R$25.000 ($AU6915) a mais do que o veículo padrão no Brasil.

As principais diferenças no Suzuki Jimny 4Sport incluem arcos de roda mais largos, um ‘snorkel’ de entrada de ar e um conjunto de rodas de liga leve pretas de 15 polegadas com pneus Pirelli para terrenos de lama.

O novo equipamento não é apenas para exibição. O snorkel dobra a profundidade do Suzuki Jimny para 600 mm, enquanto os pneus Pirelli para terrenos lamacentos visam fornecer mais aderência em superfícies soltas do que os Bridgestones padrão para terrenos rodoviários.

Outros recursos externos, como um sistema de armazenamento no teto, ‘rock sliders’, placas de proteção, emblemas ‘4Sport’ e ‘4×4’ ajudam a diferenciar a edição limitada do Suzuki Jimny padrão.

Além das mudanças externas, a cabine passou por alguns pequenos ajustes, com destaques em azul no botão de câmbio do Jimny, nas saídas de ar e no volante.

Os logotipos do Suzuki Jimny Sierra 4Sport são bordados nos bancos dianteiros de couro, que também podem ser dobrados para criar uma cama improvisada.

Dirigir entende que o Suzuki Jimny Sierra 4Sport não virá para a Austrália, apesar da popularidade do modelo.

Os compradores australianos do Suzuki Jimny agora recebem tinta preta como um extra opcional de US $ 695, disponível no Jimny Lite (US $ 28.490 mais custos na estrada) e no Jimny padrão (US $ 29.990 mais custos na estrada).

Jordan Mulach

Jordan Mulach nasceu em Canberra/Ngunnawal e atualmente reside em Brisbane/Turrbal. Juntando-se à equipe Drive em 2022, Jordan trabalhou anteriormente para Auto Action, MotorsportM8, The Supercars Collective e TouringCarTimes, WhichCar, Wheels, Motor e Street Machine. Jordan é um viciado em iRacing auto-descrito e pode ser encontrado nos fins de semana ao volante de seu Octavia RS ou xingando em seu ZH Fairlane.

Leia mais sobre Jordan Mulach Ícone de link