Ele fez história em Calderono Lucille, Brasil

Participante WTT Star: Japonesa Hayata vence o título individual feminino

Ele fez história em Calderono Lucille, Brasil

26 de setembro de 2021 – 7:40

Khalil Ahmed Al Mohannadi, presidente da Qatar Table Tennis Association, entregou o troféu WTT ao campeão individual masculino do WTT Star Contender Doha 2021, Hugo Calderono, do Brasil ontem na Lucille Sports Arena.

Doha: O brasileiro Hugo Calderono se tornou o primeiro jogador a vencer a primeira Copa WTT da América Latina depois de vencer o Darko Georgia da Eslovênia por 4 a 2 na final de singulares masculinos do WTT Star Contest Doha 2021 ontem.

Calderono venceu por 11-5, 6-11, 10-12, 11-9, 11-3, 11-9 no Lucille Stadium. A decisão marca um momento significativo para Calderono, que finalmente transformou sua promissora habilidade em um sucesso internacional.

Um Calderono emocionado caiu no chão em desespero após a partida, e a vitória do título garantiu-lhe o quinto lugar no ranking mundial da carreira.

Calderono, que terminou em segundo para o evento, teve um início brilhante para a final com uma exibição de jogo de abertura forte, mas logo encontrou um grande revés. Em todos os quadrados do jogo final, Georgie, oitavo classificado, roubou a liderança pela primeira vez, salvando três pontos de jogo significativos no terceiro jogo.

Decepcionado com o resultado, Calderono sacudiu a poeira e voltou, respondendo que descartaria sua data na recuperação pelos próximos três jogos.

“Sinto-me bem, estou muito feliz por ter conquistado o título. Foi um jogo difícil fisicamente e mentalmente. Não é a melhor posição que poderíamos jogar”, disse Calderono.

“No quarto jogo, eu estava 6-3 e acho que foi um momento importante para mim quando me recuperei, porque foi muito difícil para ele voltar depois que ganhei o jogo.

READ  Com o aumento do desemprego no Brasil, a startup Motu, centrada em correio, atrai investidores globais em tecnologia para uma nova rodada

“O principal é ganhar o título, mas é muito bom aparecer no ranking, por isso estou feliz por tentar o máximo que puder”, disse Calderono.

Anteriormente, Calderono e Georgik conquistaram vitórias na semifinal sobre o inglês Liam Pitchford (11-2, 11-8, 8-11, 11-5, 11-9) e o coreano Lee Changchu. 13-11, 12-14, 11-7, 9-11, 11-7, 11-2).

Hina Hayata, campeã de simples feminina.

Enquanto isso, o título de simples feminino foi concedido à sexta cabeça-de-chave do Japão, Hina Hayata. O jovem de 21 anos teve uma vitória espetacular de retorno sobre o sul-coreano Zion Jihee (8-11, 9-11, 8-11, 11-6) nas semifinais. 11-8, 11-7, 11-5).

Du Hoi Kem da China de Hong Kong venceu a segunda mão por 4-1 na final (11-6, 11-6, 11-9, 7-11, 11). -7). Hayta derrotou Doha por dois títulos em seu nome e derrotou o vencedor de duplas mistas Shunsuke Tokami na sexta-feira.

“Nas semifinais, perdi por 0-3 para Zion Jihee. Foi muito difícil, mas consegui 4-3. Estou muito feliz por vencê-lo porque Do Hoi Kem é um grande jogador.!” Disse Hayta

O Japão também saiu vitorioso nas duplas femininas com Miu Nagasaki e Minami Ando. A dupla não-semente negociou uma missão emocionante, elevando a aliança inicial da República da Coreia, Yang Hyun e Jion Jihei para uma vantagem de 3-0 (11-8, 11-9, 11-6).

Na final de duplas masculina, Cho Cheungmin e Ann Jeun da República da Coreia enfrentaram Paul Trinkhall e Liam Pitchford da Inglaterra. Todos os quatro jogadores deram um show fantástico sob as luzes, com dois pares sem sementes não perdidos na decisão do título. Decidida em quatro jogos, a competição em Zhou se ampliou, e a favor de Anin (11-7, 4-11, 11-9, 11-4), confirmou a presença da República da Coréia na lista dos países que venceram o título.

READ  Os melhores 30 mederma para você

Consulte Mais informação