Emirates News Agency – Câmara de Comércio Árabe-Brasileira recebe ‘Brasil’

Dubai, 27 de setembro de 2021 (WAM) – A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (ABCC) anunciou pela primeira vez o “Brasil-Emirados Árabes Unidos: Fórum de Sustentabilidade Econômica na Amazônia” no dia 3 de outubro de 2021. Em Dubai.

O Fórum ABCC será realizado pelo Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos e pela Federação do Comércio e Indústria dos Emirados Árabes Unidos.

Figuras importantes do governo e do setor privado e palestrantes principais estarão presentes com os principais tomadores de decisão, empresários, investidores, empresários e representantes dos Emirados Árabes Unidos e comunidades empresariais brasileiras.

As discussões serão divididas em três sessões com temas-chave. A primeira sessão explorará “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável e Parcerias em Tecnologias Digitais”. A segunda e terceira sessões terão como foco “Cooperação entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil em Segurança Alimentar e Sustentabilidade Ambiental” e “Sustentabilidade Econômica e Empresarial – Experiências Líderes dos Emirados Árabes Unidos e Brasil”.

Osmar Sophie, Presidente da ABCCC, disse: “O próximo Fórum de Sustentabilidade é um lugar onde as partes interessadas exploram oportunidades novas e emergentes e novos paradigmas que surgiram em meio a inúmeros desafios ambientais e sociais que estão surgindo em um momento em que o Movimento de Sustentabilidade está se acelerando, especialmente durante a epidemia em alguns países árabes. Ser um pilar fundamental das políticas fornece outra área para o Brasil e a região árabe expandirem seu relacionamento. conceber e enfrentar as soluções mais inovadoras para uma ampla gama de questões ambientais.

“Durante o fórum, forneceremos informações, análises e discussões sobre os padrões interestaduais de sustentabilidade e muito mais. Os participantes enfatizarão por que precisamos mudar nossa mentalidade e atitude à luz dos recentes desenvolvimentos globais. Este fórum contribuirá para os esforços de que a comunidade global reconheça as limitações de nossos recursos naturais e crie uma economia flexível que minimize o impacto das atividades humanas no meio ambiente ”, acrescentou Sophie.

READ  Os melhores 30 os maias para você

O fórum será realizado em meio a essas iniciativas de aprimoramento da sustentabilidade ambiental, de acordo com a Visão 2021 dos Emirados Árabes Unidos e a Agenda Nacional. A Emirates pretende produzir 27% de suas necessidades de energia a partir de fontes renováveis, reduzir suas emissões individuais de gases de efeito estufa e usar tecnologia agrícola para obter 30% de melhoria na produtividade no setor. Também mobilizou US $ 1,63 bilhão em investimentos para tornar Dubai um “paraíso verde” até 2025 e reservou US $ 544 milhões para construir uma cidade sustentável no país.

Por outro lado, o Brasil, considerado um líder global na transformação de energias renováveis, está bem posicionado para compartilhar suas experiências na criação de um equilíbrio entre o crescimento econômico e o meio ambiente. Mais de 46 por cento da rede de energia do país hoje é alimentada por fontes de energia renováveis. Globalmente, o Brasil possui a terceira maior capacidade de geração de energia renovável.