Empresa chinesa entrega caminhões elétricos e escavadeiras para a brasileira CSN Mineração

China e Brasil

Notícia

A fabricante chinesa de equipamentos pesados ​​Sany fez uma entrega de caminhões elétricos e escavadeiras para a CSN Mineração, braço de mineração do conglomerado siderúrgico brasileiro CSN, informou a empresa asiática em um comunicado.

A Sany vendeu um total de 23 caminhões elétricos e três escavadeiras para a empresa brasileira. A SANY também anunciou a venda de nove caminhões elétricos e seis escavadeiras para a CSN Cimentos, subsidiária de cimento da empresa local.

Os caminhões e escavadeiras chegam ao Brasil para ajudar a atender a crescente demanda por máquinas elétricas entre as mineradoras nacionais para reduzir suas pegadas de carbono, pois as ajudarão a reduzir as emissões de gases de efeito estufa de suas atividades.

Junto com a CSN, a mineradora Vale anunciou recentemente que está intensificando os testes de locomotivas elétricas. Em abril, recebeu sua segunda locomotiva 100% elétrica e movida a bateria. Fabricado na China pela CRRC Zhuzhou Locomotive (CRRC ZELC), operará inicialmente no terminal de Ponta da Madeira, na cidade de São Luís, Maranhão.

As empresas chinesas estão na vanguarda da disputa para fornecer equipamentos elétricos para as mineradoras brasileiras.

“A China criou uma política pública para dominar toda a cadeia ligada à produção de veículos elétricos e baterias. Com isso, a indústria chinesa tornou-se extremamente competitiva e está se destacando no fornecimento de equipamentos elétricos para diversos setores”, Adalberto Maluf , presidente da associação local de veículos elétricos ABVE, disse à BNamericas.

Crédito da foto: Sany

Para continuar lendo, assine o BNamericas para obter todas as informações deste artigo e acessar as notícias e relatórios relacionados.

” class=”btn btn-lg btn__orange-light “> Demonstração Gratuita