Equinox Gold interrompe mina RDM no Brasil por atraso na permissão

A Equinox está solicitando licenças para aumentar seu TSF todos os anos desde 2018, depois de alterar o projeto de suas instalações e alterá-lo de uma linha central para um projeto a jusante. Ele recebeu uma licença pela última vez em 2021, o que permitiu elevar a instalação ao nível atual, mas a mineradora ainda não recebeu permissão para o próximo aumento da TSF

O RDM TSF é gerado de forma intermitente ao longo da vida útil da mina para armazenar rejeitos adicionais produzidos a partir das operações em andamento, disse o Equinox.

Localizada no estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil, a mina iniciou a produção no início de 2014 como uma operação a céu aberto. Estimou-se que poderia produzir 70.000 a 80.000 onças. ouro em 2022 ou cerca de 11% da produção consolidada da empresa.

Como resultado da suspensão, a empresa retirou sua orientação de produção de 2022 para a mina.

“A Equinox Gold espera que as operações completas possam reiniciar em dois meses após o recebimento da aprovação regulatória, que está prevista para o segundo trimestre de 2022”, afirmou.

Durante o primeiro trimestre de 2022, a RDM produziu 7.160 onças. ouro, que foi inferior a 13.362 onças. ouro produzido no trimestre anterior. A Equinox disse que a produção foi menor naquele trimestre porque a empresa suspendeu as operações por pouco mais de duas semanas para reduzir os níveis de água no TSF para cumprir os requisitos regulatórios.

A Equinox também bombeou água do TSF para o poço aberto, para cumprir os requisitos, o que significava que as fontes de minério de alto teor no fundo do poço não estavam disponíveis para mineração.

“Consequentemente, a RDM dependia do processamento de material de estoque de baixa qualidade para 80% do minério processado durante o trimestre”, disse a Equinox em um documento de segurança em 3 de maio, no qual a empresa divulgou pela primeira vez a possibilidade de suspender temporariamente a mina.

READ  Mercados Emergentes — Propriedade Russa Afetada pelo Impasse Rússia-Ocidente; A verdadeira fraqueza do Brasil

Um dia após a divulgação em 3 de maio, o valor das ações da Equinox Gold caiu de C$ 9,19 por para C$ 7,87 na bolsa TSX.