Equipes do Brasil completam limpeza na final do Red Bull Neymar Jr’s Five World

O craque brasileiro do PSG, Neymar, com os vencedores do Neymar Jr’s Five World Final.

Doha: Foi uma noite de sucesso para o Brasil na Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five de 2022 em Doha, com duas das equipes de cinco do país indo até o fim para se tornarem as novas campeãs mistas e femininas. A recompensa deles foi jogar uma partida contra seu compatriota e astro do futebol, Neymar Jr na noite de terça-feira.

“Gosto muito de como eles jogaram”, disse Neymar Jr, que assistiu às duas finais.

“Eu estava apoiando o Brasil, é claro. Sempre sou fã do Brasil e estou feliz que o título esteja voltando para casa”.

A final mundial especial deste ano foi organizada pela Cidade da Educação da Fundação Qatar. A quadra cerimonial de última geração foi transformada em várias quadras de cinco para campeões.

Os jogadores e suas equipes conseguiram superar todos eles, cercados por centenas de fãs de futebol em arquibancadas imponentes.

Alexandra Chalat, Diretora de Ativação e Engajamento Comunitário da Qatar Foundation, disse: “Sediar a Final Mundial de 2022 do Red Bull Neymar Jr.

“Em um ano como este, estamos muito satisfeitos por usar o futebol como uma forma de ser um centro comunitário de atividade física e conscientização cultural”.

Depois de abrir o torneio na segunda-feira com uma derrota por 5 a 0 para as brasileiras Resenha 013 – o primeiro clássico da competição nesta competição – as mulheres do Fortal Balls conseguiram vingar a derrota em uma final dramática contra o mesmo adversário . Após um empate sem gols apertado e tenso, tudo se resumiu a uma disputa de pênaltis para decidir os campeões, com Fortal Balls eventualmente levando o vencedor à distância.

READ  Evangelicalismo & Brasil: O movimento religioso que se espalhou por meio de uma seleção nacional

Na categoria mista, os brasileiros Consagrados superaram o forte desafio da seleção holandesa, Mr M Sport Coaching, de forma igualmente dramática. Após nove minutos cheios de ação, mas sem gols, a Holanda assumiu a liderança a poucos segundos do final, antes de Consagrados forçar um desempate com o empate alguns momentos depois. Uma vitória rápida logo no pontapé inicial selou a vitória nos pênaltis para os brasileiros.

Depois de entregar pessoalmente os troféus dos vencedores, Neymar convidou as duas equipes de volta ao campo para uma partida contra ele e seus amigos. O atacante brasileiro encantou os espectadores, incluindo o convidado especial e quádruplo vencedor do Rally Dakar, Nasser Al Attiyah, com seus melhores truques e alguns gols de marca registrada durante as duas Super Finais.

57 equipes viajaram para Doha para a Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s 2022, cada uma esperando superar todas no formato de futebol acelerado da competição – não há goleiros e toda vez que uma equipe marca, a oposição perde um jogador. As partidas duram 10 minutos, ou até que uma equipe perca todos os cinco jogadores.

“Depois de uma longa pausa, é tão especial ter este torneio de volta”, disse Neymar Jr quando chegou ao local na Qatar Foundation. “Estou incrivelmente orgulhoso e quero parabenizar a todos que fizeram parte da Final Mundial deste ano.”

O brasileiro agora mudará seu foco para uma nova temporada no Paris-Saint Germain, antes de retornar ao Catar em novembro para a Copa do Mundo com sua seleção.