Estou esperando meu passaporte brasileiro, brinca Lewis Hamilton

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, disse na quarta-feira que queria passar mais tempo no Brasil e indicou sua aprovação de uma tentativa de torná-lo cidadão honorário.

O britânico, condecorado por seu próprio país, esteve em São Paulo para fazer uma palestra em um evento focado em negócios e transformação digital.

LEIA | Presidente da Ferrari: Anos de trabalho duro valeram a pena

Os palestrantes anteriores do evento VTEX Day incluem o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o empresário britânico Richard Branson e o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso.

“Quero passar mais tempo aqui no Brasil… É uma cultura tão bonita. Só estive no Rio e em São Paulo, mas quero voltar no Natal, Ano Novo ou algo assim”, disse Hamilton.

“(Internacional de futebol brasileiro) Neymar me convida todos os anos, e (o surfista profissional) Gabriel (Medina) me convida todos os anos, mas eu nunca tive a chance… estou esperando meu passaporte brasileiro.”

Um projeto de lei para tornar o cidadão honorário de 37 anos está pendente na câmara baixa do parlamento brasileiro, mas ainda não foi votado.

A medida foi proposta pelo deputado André Figueiredo após o GP do Brasil do ano passado, no qual Hamilton desfraldou a bandeira brasileira após vencer no circuito de Interlagos, em São Paulo.

A torcida cantava seu nome junto com o do tricampeão mundial Ayrton Senna, herói nacional e paulista que morreu em Ímola em 1994.

LEIA | Fórmula 1: Charles Leclerc e Ferrari em brasa saltam juntos

O britânico, o piloto de maior sucesso na história do esporte que sempre teve Senna como seu ídolo de infância, depois levou a bandeira ao pódio para uma ovação dos fãs.

READ  Guiana e Brasil concordam em plano de ação para desenvolver 4 áreas de cooperação

O presidenciável Ciro Gomes, membro do PDT de Figueiredo, apoiou a cidadania honorária do piloto da Mercedes.

“Hamilton, você já mora em nossos corações. Com a cidadania honorária, você estará ainda mais perto de nós”, disse ele no Twitter depois que Hamilton postou uma foto sua com a bandeira brasileira acima de uma manchete sobre a iniciativa.

“Eu ficaria honrado”, disse o britânico no Twitter.