Estrada asfaltada ligando a Guiana ao Brasil era um sonho de nossos antepassados ​​e do governo anterior

Caro editor,

A assinatura do contrato para o projeto Linden – Estrada Mabura foi realizada ontem, todos os guianenses devem se orgulhar deste evento histórico, pois uma estrada pavimentada ligando a Guiana ao Brasil era um sonho de nossos antepassados. Sem dúvida, os suspeitos do costume vão elogiar a atual administração por tornar este projeto “uma realidade”. Da mesma forma, o governo vai se exibir e reivindicar o crédito total por este projeto. No entanto, isso está longe de ser verdade!

Em 2015, em um esforço para se reconectar com suas ex-colônias, que eles sentiam estar se movendo mais para a China por suas necessidades de infraestrutura, o governo do Reino Unido ofereceu a sete países do Caribe uma doação de 300 milhões de libras esterlinas para executar projetos de referência (United Kingdom Caribbean Infrastructure Partnership Fund ( UKCIF) | Banco de Desenvolvimento do Caribe (caribank.org). A parte da Guiana dessa doação foi de 55 milhões de libras esterlinas. Vários projetos foram submetidos à consideração do então Ministério de Infraestrutura Pública, a saber: –

Linden – Estrada Mabura

Cruzamento de ponte fixa em Kubururu

Atualização do Aeroporto Regional de Lethem

Atualização de Parika Stelling

A Estrada Linden – Mabura foi selecionada como o projeto mais viável. Os trabalhos de viabilidade e projeto começaram em 2016, enquanto várias rodadas de consultas foram realizadas com as comunidades da região 8, 9 e 10. Os projetos finais foram concluídos em 2019 e o contrato de empréstimo foi assinado em 2020. De interesse, em 2019, a PPP, informou a equipe do UKCIF, que o projeto Linden-Mabura Road não era um projeto prioritário para seu partido, e se eles fossem bem sucedidos nas próximas eleições, eles cancelariam este projeto. A resposta do Reino Unido foi inequívoca – cancele este projeto e cancelaremos nosso financiamento.

READ  Andrade Gutierrez pretende descobrir como lucrar com 5G

Portanto, embora todos devam ficar satisfeitos ao ver essa longa discussão sobre a ligação rodoviária se concretizar, não se deixe enganar ou iludir que só agora está sendo considerado e implementado. Os fatos indiscutíveis são que a assinatura de hoje é resultado da visão do governo anterior, juntamente com o apoio do governo do Reino Unido e, claro, o bom senso do governo em seguir com um grande projeto que beneficiará todos os guianenses. Apenas destacando os fatos, antes que as câmeras comecem a piscar.

Sinceramente,

David Patterson