Ex-jogador do Brasil Richarlyson diz que é bissexual

São Paulo – O ex-meio-campista do Brasil e do São Paulo Richarlyson disse em um podcast na sexta-feira que ele é bissexual, uma revelação rara em um país onde a cultura machista no futebol é abundante.

Ele é o primeiro jogador de um time brasileiro de primeira divisão a se dizer bissexual.

Richarlyson, de 39 anos, disputou duas partidas pelo Brasil em 2008. Ele fez parte do time paulista que conquistou o Mundial de Clubes de 2005 contra o Liverpool. O midifelder também conquistou três títulos nacionais pelo clube. Ricky, como os torcedores costumavam chamá-lo, também fez parte do elenco vencedor da Copa Libertadores do Atlético Mineiro em 2013.

“Toda a minha vida me perguntaram se eu era gay ou não. Tive relações com homens e tive relações com mulheres também”, disse Richarlyson no podcast veiculado pelo site Globo Esporte. “Sou normal, tenho desejos e vontade. Namorei homens, namorei mulheres. E daí?