Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deve retornar ao Brasil

O ex-ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub deve retornar ao Brasil hoje nos Estados Unidos após dezoito meses.

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deve retornar ao Brasil – Foto: Tida Sampayo / Agência Estado / Associated Press

Weintraub, um dos crentes mais militantes do presidente Bolsanaro, anunciou seu retorno de trinta dias nas redes sociais. No vídeo, ele criticou o governador de São Paulo, Jono Toria, que comparou suas restrições da COVID-19 à ditadura.

Como ministro da Educação, Weintraub enfrentou críticas Atividades racistas, Além de brigas frequentes com funcionários do governo, convocando juízes do Supremo ‘Palms’ vai ser preso.

Em junho de 2020, Weintraub Abruptamente renunciou Depois que o Supremo Tribunal o julgou em um caso de desinformação relacionado ao processo eleitoral brasileiro. Em um anúncio em vídeo, Weintraub disse que estaria seguro nos Estados Unidos, onde aceitou o cargo de diretor administrativo do Banco Mundial.

A viagem de Weintraub ao Brasil oficialmente para exame médico. No entanto, ele vai explorar a possibilidade de concorrer às eleições para governador de São Paulo em 2022. Embora não seja afiliado a nenhum partido político, sua presença nas redes sociais sugere que ele pode estar competindo na plataforma de extrema-direita – em aliança com seu irmão Arthur. Por causa de sua proximidade com o cada vez mais indesejável presidente Bolzano, é improvável que Weintraub ganhe a eleição se optar por concorrer.

Acorde com sabedoria com uma avaliação das histórias que serão manchetes nas próximas 24 horas. Baixar tâmil Resumo diário.

READ  Os melhores 30 cozinha completa para você