Exchange de criptomoedas mexicana Bitso atinge mais de 1 milhão de usuários no Brasil

Representações da criptomoeda Bitcoin são vistas sobre notas de reais nesta ilustração tirada em 25 de maio de 2021. REUTERS/Ricardo Moraes/Ilustração

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 25 Jul (Reuters) – A exchange de criptomoedas mexicana Bitso atingiu a marca de um milhão de usuários no Brasil cerca de um ano após seu lançamento no país, segundo o chefe da empresa no Brasil.

“Superamos 1 milhão de usuários no Brasil antes do esperado, e nossos volumes de transações cresceram 66% em junho em relação a maio”, disse Thales Freitas à Reuters em entrevista.

Ele não forneceu números detalhados, mas disse que as leituras de julho já superaram o mês anterior, apesar da recente desaceleração observada na maioria das principais criptomoedas.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Fundada em 2014 e sediada no México, a Bitso levantou US$ 250 milhões em uma rodada de financiamento em maio de 2021, que avaliou a plataforma em US$ 2,2 bilhões antes de sua estreia no Brasil. consulte Mais informação

Freitas, ex-executivo do Citi e do HSBC, assumiu o segundo maior mercado da Bitso, o Brasil, há três meses com a missão de liderar a empresa em um cenário cada vez mais adverso de intensa volatilidade de ativos e taxas de juros mais altas.

Para superar esses obstáculos, a Bitso impulsionou seu programa de incentivos, oferecendo retornos de até 15% ao ano em stablecoins, moedas digitais atreladas a ativos tradicionais, como o dólar americano.

“Os investidores brasileiros adoram renda fixa e as stablecoins são uma boa maneira de diversificar”, disse Freitas.

READ  Os melhores 30 eternos para você

A Bitso está atualmente aguardando a aprovação do banco central de seu pedido de licença de instituição de pagamento no Brasil, onde atualmente opera em parceria com os credores Banco Genial e Starkbank.

O chamado “inverno cripto” levou algumas empresas estrangeiras ao colapso após uma forte desvalorização das moedas digitais.

No entanto, a Bitso agora enfrenta uma nova concorrência em seu território depois que a exchange de criptomoedas brasileira, apoiada pelo SoftBank, Mercado Bitcoin, anunciou na semana passada que planejava entrar no mercado mexicano.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Aluísio Alves; Roteiro de Gabriel Araujo, Edição de Isabel Woodford e Nick Zieminski

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.