Expansão do RapiCredit Eyes para o Caribe, Brasil

A startup de empréstimos de curto prazo RapiCredit, com sede na Colômbia, está conversando com grupos empresariais no Brasil e no Caribe sobre a expansão para essas regiões, informou o The Rio Times na quarta-feira (2 de março).

“A empresa provou que é competitiva o suficiente para entrar em novos mercados”, CEO da RapiCredit Daniel Matern disse no relatório. “Na Colômbia, os resultados são realmente satisfatórios. Somos o quinto maior intermediário de crédito do país e dobramos o número de empréstimos em menos de um ano. Estas são as razões pelas quais os mercados estrangeiros estão interessados ​​em nós.”

Veja também: Como a Colômbia pode fornecer um modelo para o crescimento dos pagamentos digitais na América Latina

A RapiCredit levantou recentemente US$ 3 milhões para capital de giro de um fundo japonês. A startup também antecipa que estenderá cerca de 880 mil empréstimos, totalizando US$ 250 bilhões neste ano, segundo o relatório.

As FinTechs latino-americanas fecharam 182 rodadas de financiamento em 2021 que arrecadaram US$ 7,5 milhões, segundo o Latam FinTech Hub.

Lançado em 2013 pela Materón, o RapiCredit oferece empréstimos pessoais imediatos para ajudar microempresas individuais e pequenas e médias empresas (SMBs) a cobrir despesas inesperadas. A empresa busca desenvolver produtos e serviços que promovam a inclusão financeira. Os valores dos empréstimos são baseados na capacidade de pagamento.