Exxon estima até 1 bilhão de barris em prospecto de petróleo no Brasil – sócio

Um logotipo da Exxon Mobil Corp é visto na Rio Oil and Gas Expo and Conference no Rio de Janeiro, Brasil, 24 de setembro de 2018. REUTERS / Sergio Moraes

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

HOUSTON, 22 Mar (Reuters) – A produtora de petróleo norte-americana Exxon Mobil Corp (XOM.N) está perfurando em uma nova área no mar do Brasil que pode ter até 1 bilhão de barris de petróleo e gás, disse sua parceira Murphy Oil nesta terça-feira.

Se a exploração for bem-sucedida, será a primeira descoberta de petróleo da Exxon no Brasil como operadora. A Exxon lidera o prospecto na Bacia de Sergipe-Alagoas, nordeste do Brasil, com 50% de participação. Ela é acompanhada pela produtora brasileira Enauta (ENAT3.SA) com 30% e Murphy Oil Corp (MUR.N), com sede em Houston, com 20%.

A Exxon se recusou a comentar.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

A Exxon iniciou a atividade de perfuração no chamado prospecto Cutthroat-1 em 2 de fevereiro. 20 e deve ser concluído nas próximas semanas, disse o presidente-executivo da Murphy Oil, Roger Jenkins, em uma apresentação aos investidores.

Este é o primeiro poço exploratório dos nove blocos que as três empresas mantêm juntos na bacia de Sergipe-Alagoas.

A área de Cutthroat tem um potencial de recursos brutos ascendentes entre 500 milhões e 1,050 bilhão de barris de petróleo equivalente, disse ele.

Reportagem de Sabrina Valle Edição de Chris Reese e Sandra Maler

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  Siemens Energy fornecerá topside gear para FPSO P-78 offshore no Brasil