F1 Brasil GP: Mercedes quer revisar ação de Hamilton-Verstappen

A equipe de Fórmula 1 disse na terça-feira que a Mercedes pediu ao campeão mundial Louis Hamilton e ao candidato ao título Max Verstappen que reconsiderassem o incidente anterior durante o Grande Prêmio do Brasil.

O piloto da Red Bull defendeu o ataque de Hamilton na Curva 4 e Verstappen assumiu a liderança na volta 48, enquanto empurrava a estrela da Mercedes para a faixa larga.

Ambos foram capazes de continuar e Hamilton ultrapassou Verstopen na volta 59 em Interlogos e reduziu a liderança geral do holandês para 14 pontos.

Os oficiais de corrida notaram o incidente na época, mas foram rápidos em concluir que nenhuma ação adicional era necessária, pois era considerado um evento de corrida.

“Acho que esta é uma boa luta”, disse Verstappen após a corrida. “Nós dois definitivamente tentamos avançar para a curva, então eu travei um pouco tarde demais para chegar àquela posição. Eu estava no limite da aderência. É por isso que acho que já estava no pico. Correndo um pouco mais largo lá estava a maneira mais segura.

Hamilton deu de ombros em sua coletiva de imprensa pós-corrida.

“Não pensei muito nisso, obviamente deveria ver o remake, mas é difícil lutar e realmente não posso esperar nada”, disse o piloto britânico. “Não tocamos nas rodas. Isso é bom.”

Mas agora a Mercedes disse que vai apelar “com base em novas evidências não disponíveis para as empregadas domésticas no momento da decisão”.

As empregadas agora têm que se reunir com os representantes da equipe para avaliar as novas evidências. O corpo diretivo deve garantir que a FIA aceite a revisão.

READ  Os melhores 30 Xiaomi Mi 9Se para você

Faltam três corridas para a emocionante batalha pelo campeonato que vai para o Qatar no Qatar a partir de domingo. Se a análise concluir que o lado de Verstappen é o culpado, ele pode ser penalizado com uma penalidade de grade ou uma penalidade de cinco segundos por essa aposta. Verstappen terminou em segundo na corrida atrás do companheiro de equipe de Hamilton Valteri Potas. Uma penalidade de cinco segundos o reduziria ao terceiro lugar, reduzindo sua vantagem geral de 14 pontos para 11.

Hamilton, 36, está lutando pelo seu oitavo título mundial à frente de Michael Schumacher, enquanto Verstappen, de 24 anos, busca seu primeiro título.

Verstappen lidera Hamilton por 9-6 após 19 corridas nesta temporada, e eles estão envolvidos em dois incidentes quentes.

Hamilton foi multado e venceu por ultrapassar Verstappen de forma agressiva no GP da Inglaterra em julho, enquanto os pilotos colidiram violentamente e os dois foram para o GP da Itália em setembro.

Depois do Qatar, a temporada termina com a Cerimônia de Abertura do GB da Arábia Saudita na cidade portuária de Jeddah no Mar Vermelho e a partida final em Abu Dhabi no Floodlight.