Famílias no Brasil ficaram chateadas com a forma como Covit lidou com jovens de 18 anos que morreram em um dia

Enquanto o presidente Jair Bolsanaro continua a lançar luz sobre a crise do vírus corona, os brasileiros que fizeram sua casa na Escócia só podem ser vistos com horror.

Vovó MacPherson, que está criando dois filhos com seu marido Murray na fronteira com a Escócia, diz que o impacto da epidemia foi devastador.

Ele soube na semana passada que uma mulher com aparência de mãe havia morrido por causa de Govt, que foi pega enquanto amamentava outra pessoa com a doença.

A notícia da morte de Louisa Batadas chocou o Brasil, onde ela era uma famosa professora de português.

MacPherson, que era um estudante conhecido e um de seus alunos desde os 54 anos, ficou chocado com sua morte e irritado com o fracasso de Bolzano em impedir a propagação do vírus.

O número de mortos na quarta-feira chegou a 18.450, o número oficial de mortos é de 260.000. Em algumas áreas, a propagação parece ser incontrolável, com leitos hospitalares, ventiladores e até mesmo oxigênio sendo mantidos em recipientes refrigerados até serem enterrados.

Um importante cientista declarou agora o presidente brasileiro o “inimigo comum global da epidemia” porque a tragédia que se desenrola no país representa um risco internacional e uma catástrofe doméstica.

Bolsanaro promoveu soluções até então não comprovadas, sabotou distância social, zombou de máscaras e disse que seu governo não seria responsabilizado se a vacina da Pfizer transformasse pessoas em crocodilos ou fizesse mulheres crescerem barbas.

“O Brasil é um laboratório a céu aberto para multiplicar o vírus e criar mutações mais perigosas”, alertou Miguel Nicols, neurocientista da Universidade Duke que monitora a crise.

“Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. É universal. As políticas que ele falhou em colocar em prática estão afetando o combate às epidemias em todo o planeta. ”

READ  Os melhores 30 Toalha De Rosto para você

Uma variação que apareceu no Brasil já ultrapassou fronteiras. Seis casos da variante foram detectados pela primeira vez no Reino Unido em Manaus, a maior cidade da Amazônia brasileira, que sofreu um colapso completo de saúde quando a epidemia se agravou em janeiro.

MacPherson, que perdeu outro amigo para o governo pouco antes do Natal, disse que sentiu uma mistura de raiva e tristeza com o que estava acontecendo.

“É confuso”, disse ele. “O vírus está disseminado e não há ajuda adequada. Louisa morreu muito rápido. Ela tinha acabado de terminar o doutorado, era uma menina muito esperta, se cuidou, mas cuidou de um familiar e conseguiu.

“Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. Quando eu tive minha filha Amora, ela veio aqui para me ajudar porque eu não tinha um membro da família para vir. Amora está muito triste porque Louisa era seu deus. Todo mundo a amava. ”

MacPherson disse que muitos estão perdendo amigos e parentes.

“O problema é que temos um presidente. Sinto uma mistura de raiva e tristeza, porque tudo o que está acontecendo agora é porque as pessoas votaram nele, e isso é um reflexo do quanto nossa comunidade falhou.

“É por isso que a maioria das pessoas que estão morrendo são jovens, negros, indígenas ou outra minoria”.

Camila Rossi, que mora em Edimburgo, também está preocupada com a situação no Brasil.

Muitos em sua família gostavam de Govind, mas foi sua nora bebê que perdeu muito peso.

“Foi muito estressante”, disse Rosie. “Eu não podia fazer nada além de esperar pelas notícias, mas felizmente ela está bem agora. Demorou um pouco.”

READ  Os melhores 30 Sofa De Canto para você

Natural de Salvador, Rosie mudou-se da Itália para Edimburgo há três anos.

Ele disse que seu ex-governador regional, a Bahia, impôs um lockout por conta do agravamento da crise, mas não achou que seria eficaz porque foi por pouco tempo.

“Ele apareceu na TV, como o Nicola é [Sturgeon] Faz, mas ele chorou emocionado, dizendo que os hospitais não aguentam mais o tamanho da população, então como mendigar, as pessoas não deveriam sair, ficar em casa, usar máscaras e distância social ”, disse Rosie, que ainda não viu a família por mais de um ano.

“Fui vacinado porque trabalho no atendimento comunitário, mas não posso ir vê-los mesmo que as restrições sejam suspensas porque está fora de controle no Brasil, então ainda é possível trazer algo comigo. É difícil não saber quando Eu posso vê-los novamente. ”

Como MacPherson, Rossi está interessado em lidar com a crise do Bolsanaro.

“Ele está promovendo festas e dizendo que os negros deveriam receber. Os estados tentaram comprar vacinas porque o governo federal não fez isso, mas ele os impediu. Muita gente está muito preocupada com suas decisões e falta de ação”, Rosie disse.