Fernandinho revela intenção de deixar o Manchester City e retornar ao Brasil neste verão

O meio-campista veterano do Manchester City, Fernandinho, disse que não estenderá sua permanência no clube além do final da temporada.

O atual contrato de Fernandinho com o City expira no final de junho e havia incerteza sobre seu futuro além disso. O jogador de 36 anos tornou-se um jogador de pequena parte nas últimas temporadas ao entrar no crepúsculo de sua carreira e após a chegada de Rodri em 2019.

90 minutos entende que o jogador recebeu uma oferta de treinador sob o comando de Pep Guardiola, mas o clube lhe deu a vontade de fazer o que achar melhor após seus nove anos de serviço leal. Foi relatado no mês passado que o City está à procura de um substituto, quer ele fique ou vá.

No entanto, o ex-jogador da seleção brasileira já esclareceu sua situação e revelou que planeja encerrar seu tempo no City e retornar ao seu país de origem.

Questionado se planejava assinar um novo contrato no Etihad Stadium antes da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões do Man City contra o Atlético de Madrid, Fernandinho disse: “Acho que não.

“Sim, eu quero jogar. Voltarei ao Brasil, com certeza. Decidi com minha família, é o mais importante para mim.”

Sobre qual era o seu papel e se ele esperava jogar mais, Fernandinho acrescentou: “O mesmo da temporada passada, não jogando muito, mas estando lá para os jogadores e ajudando onde posso. Às vezes fora de campo e dentro de campo.

“Não [I didn’t expect to play more]. É um grande plantel, depois de nove anos, talvez depois da temporada 2018/19 onde mudei de posição, foi mais difícil a recuperação. Com a idade, é mais difícil, mas me coloco em condições de ajudar a equipe.”

Falando após o volante, o técnico Guardiola revelou que desconhecia a decisão de Fernandinho.

“Oh. Eu não sabia”, disse ele. “Você me dá a notícia. Eu não ouvi. Vamos ver o que acontece. Eu não sei o que vai acontecer. Ele é tão importante. Vou perguntar a ele.”

READ  Bolsonaro processa ministro do Supremo Tribunal Federal, aumentando disputa