FIAT continua a dominar o Brasil, com 21,4% de todo o mercado do país!

A FIAT encerrou março mais uma vez como líder de vendas no mercado brasileiro, vendendo 28.981 unidades ou cerca de 10.000 unidades a mais que seu concorrente mais próximo. Com isso, a marca italiana conquistou 21,4% de participação no mercado automotivo do país. A FIAT lidera o mercado há 15 meses consecutivos, apesar dos desafios enfrentados pela indústria automotiva devido à crise na cadeia de suprimentos.

Rancho Fiat Strada 2022. (FIAT).

Mais uma vez, o fenômeno de vendas da picape subcompacta Fiat Strada encerrou março como o veículo mais vendido com 7.567 unidades (5,6% do market share total e batendo seu próprio recorde no segmento, com 98,7% de participação).

Trekking Fiat Mobi 2023. (FIAT).

O bom resultado da FIAT deu ao citadino Mobi o título de terceiro veículo mais vendido em março, com 6.581 unidades vendidas (4,9% do market share total). Entre os 10 veículos mais vendidos no Brasil em março, a FIAT também teve a picape compacta Toro em 8º lugar com 4.442 unidades vendidas e 3,3% de market share). Além desses destaques, o novíssimo SUV subcompacto Pulse, o mais novo veículo a ser lançado no mercado, vendeu 3.650 unidades, o que corresponde a uma participação de 10,5% em sua categoria.

2023 Fiat Pulso Abarth. (Abarth).

Em 13 de março, a FIAT Brasil anunciou a introdução do Abarth Pulse 2023. O anúncio e lançamento de um site dedicado ao veículo trouxe 80.000 acessos no primeiro dia em que o site foi ao ar.

2022 Fiat Toro Ultra TurboDiesel AT9 4 × 4. (FIAT).

Ao final do primeiro trimestre, a FIAT reforçou sua liderança no maior mercado da América do Sul, somando mais de 79.000 unidades vendidas (21% de market share total), uma diferença de cerca de 29.000 veículos em relação ao segundo colocado. A Strada, que foi o veículo mais vendido em 2021, pela primeira vez para uma picape no mercado brasileiro, está a caminho de repetir a façanha deste ano, já que lidera o acumulado de matrículas no país com 21.693 unidades .

READ  Os melhores 30 sarina bowen para você

Em cada segmento de mercado, a FIAT mantém seu domínio como líder em Hatchbacks (27,9%), Pickups (54,1%) e Vans (43,8%). Esse resultado se repete nos números consolidados do ano até o momento.