Final do 3º Dia do Troféu Brasil 2022: Gomes abaixa o peito 50 líder mundial

Troféu Brasil de Natação 2022

Na sessão final desta noite do Troféu Brasil de Natação 2022, João Gomes baixou sua marca de líder mundial nos 50 bruços masculino. Assim como fez esta manhã, Gomes venceu com folga a final desta noite, acelerando para 26,62, que fica a apenas 0,20 segundos de seu recorde pessoal. Era Felipe Silva que pegou o 2º, tocando em 27.11. Embora esse tempo chegue em 0,02 segundos mais lento que os 27,09 Caio Pumputis postado nas preliminares, Silva ocupará o 2º lugar na lista de campeões do mundo em virtude de terminar em 2º nas finais.

Ficando com o peito 50, Jhennifer Conceição teve outra natação fantástica, marcando 30,51 para vencer o evento feminino. A natação tirou 0,24 segundos de seu tempo preliminar, deixando-a a 0,11 segundos de seu recorde brasileiro. Além disso, a natação colocou Conceição em 8º lugar no mundo este ano no evento. Infelizmente, a vice-campeã Ana Vieira, que terminou em 31s28, ficou apenas fora do padrão FINA ‘A’ de 31s22, então Conceição será o único representante do Brasil no evento no Mundial.

Matheus Gonche teve uma grande largada nos 200 metros masculinos esta noite, fazendo 55,55 na marca dos 100 metros, liderando o pelotão. Ele manteria sua liderança na metade de trás, rugindo para um novo recorde pessoal de 1: 56,30. Foi um grande mergulho tanto para Gonche quanto para a Natação Brasileira, já que ele chegou sob o corte ‘A’ da FINA de 1: 56,71. Leonardo de Deus foi automaticamente classificado para a equipe campeã mundial do Brasil no evento em virtude da qualificação para as finais nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com sua natação hoje à noite, Gonche conquistou o 2º lugar no elenco para o Brasil no evento.

READ  Yinson da Malásia, Enauta Pen Firm do Brasil

Giovanna Diante venceu a prova feminina de 200 metros com folga esta noite, mas estava fora de seu tempo preliminar, marcando 2: 12.32.

Um par de mulheres entrou sob o corte FINA ‘A’ nos 1500 livres esta noite. Viviane Jungblut, recordista nacional do evento, rugiu para a vitória em 16: 19,62. A natação ficou um pouco abaixo de sua marca recorde de 16:14,00, mas ainda estava 10 segundos abaixo do corte ‘A’, qualificando-a com segurança para a equipe campeã mundial. Adicionalmente, Beatriz Dizotti ficou em 2º com um 16: 25,95, também limpando o corte ‘A’ de 16: 29,57.