Fórmula E vai correr no Brasil pela primeira vez em 2023

A Fórmula E está finalmente pronta para correr no Brasil pela primeira vez na próxima primavera, depois que um acordo entre o campeonato mundial de eletricidade e um promotor para sediar uma corrida em São Paulo foi assinado no último fim de semana em Mônaco.

Ele terá um E-Prix em março de 2023 e acontecerá dentro e ao redor do Sambódromo do Anhembi – um dos maiores centros de exposições da cidade, localizado na área da Casa Verde Baixa da cidade, próximo ao rio Tietê.

É o mesmo local que sediou uma corrida da IndyCar entre 2010 e 2013.

O negócio foi formado por prestadores de serviços públicos e governamentais para o Turismo, SPTuris e Prefeitura de São Paulo, juntamente com a GL Events, que administra o Sambódromo. A IndyCar usou o centro de convenções do Centro de Convenções do Anhembi, nas proximidades, como local de apoio e vila de fãs.

O anúncio de segunda-feira confirmou que um acordo de cinco anos está em vigor, “com a opção de renovação”.

Os planos foram inicialmente anunciados pela SPTuris através de sua conta oficial no Instagram no domingo com o presidente da SPTuris, Gustavo Pires fotografado com o COO da Fórmula E, o vice-presidente e cofundador Alberto Longo com documentos oficiais.

Pires disse que a conclusão do acordo foi um “grande esforço conjunto da SPTuris e da cidade de São Paulo com a Fórmula E e a GL Events para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil. Gera emprego e renda para a cidade, além de promover ainda mais o turismo”.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com nossos objetivos de atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerenciem empregos com o turismo de eventos e ainda promovam o desenvolvimento sustentável”, acrescentou Pires.

READ  Os melhores 30 ipad case para você

Anteriormente, São Paulo esperava sediar uma corrida durante a temporada 2017-18, mas foi adiada e aparentemente falhou.

O plano inicial era fazer corridas em Santiago [pictured below] e São Paulo consecutivas com a Cidade do México em uma etapa sul e latino-americana entre meados de janeiro e meados de fevereiro.

Traje Espacial Lou Johnson 181893

Santiago estava programado para sediar seu quarto E-Prix em janeiro de 2021, mas foi cancelado devido à pandemia global do COVID-19. A Cidade do México voltou ao calendário em fevereiro após uma ausência na temporada e está planejada para se tornar um elemento de longo prazo para a era Gen3 da Fórmula E, que começa no próximo ano.

Falando sobre os planos, Longo disse: “Estamos muito satisfeitos que o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA esteja indo para o Brasil pela primeira vez, aguardando aprovação no Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em junho.

“O país tem uma paixão enorme e de longa data pelo automobilismo, é um grande mercado como um dos maiores países do mundo, e a própria São Paulo é um local histórico de corrida.

“Mal podemos esperar para receber os fãs brasileiros, eles são como nenhum outro e certamente haverá uma atmosfera animada e única, pois os fãs desfrutam das corridas de Fórmula E com o salto em tecnologia e desempenho que veremos com o Gen3. ”

Atualmente, a Fórmula E conta com dois pilotos brasileiros, Lucas di Grassi e Sergio Sette Câmara. Di Grassi esteve envolvido em uma iniciativa anterior para trazer uma corrida de parque para a cidade em 2019, enquanto o campeão inaugural Nelson Piquet Jr trabalhava no mesmo ano para fazer um evento no Rio de Janeiro decolar.

READ  Os melhores 30 psicologia escolar para você

Obrigado pelo seu feedback!

O que você achou dessa história?