FP1: Hamilton derrotou Verstappen no primeiro treino no Brasil antes da qualificação na sexta-feira

Enquanto Lewis Hamilton liderava as tabelas de tempos em seu primeiro treino para o Grande Prêmio de São Paulo, o piloto da Mercedes já estava em uma etapa de cinco lugares para troca de motor, apesar de um dia de corrida desafiador.

Sete vezes campeão mundial, ele está 19 pontos atrás do rival Max Verstappen, alcançando 1: 09,050 segundos em sua terceira volta voadora com pneus macios nos minutos finais da sessão em Interlago.

Leia mais: Hamilton traz de volta o capacete inspirado no Cena porque o Verstappen também está com um novo design no Brasil.

A FIA revelou alguns minutos após o sinal verde no caminho das boxes que Hamilton havia instalado um novo motor de combustão interna para desencadear uma queda de fase no Grande Prêmio no domingo.

A Mercedes e a Red Bull adotaram abordagens diferentes para a sessão de treinamento antes da mesma qualificação no fim de semana – já que era o fim de semana da F1 Sprint. A dupla de Mercedes Hamilton e Voltaire Potos escolheu fazer várias corridas com os mesmos pneus macios após uma sessão de uma hora – com laboratórios de resfriamento entre os dois. Os Red Bulls fizeram suas corridas muito mais cedo nesta sessão e limitaram suas voltas ao pneu de aro vermelho.

Verstappen – que foi o mais rápido dos três décimos da divisão intermediária – terminou em segundo na terceira, com uma velocidade de 0,367V, com seu companheiro de equipe na Red Bull. O Potas terminou em quarto, porém, com meio segundo de vantagem.

Apesar da garoa no início da sessão, não estava molhado o suficiente para o intermediário, o que significa que os pilotos podem se concentrar em aprender sobre pneus macios, médios e duros antes da qualificação depois de sexta-feira.

READ  Os melhores 30 Paris Para Um para você

Pierre Gasly, da AlphaTauri – que lutou um pouco com Fernando Alonso enquanto eles saltavam por uma posição na abordagem do início ao fim – é o quinto mais rápido da dupla de Carlos Sains e Charles LeClerk da Ferrari.

Depois de terminar o Lance Stroll 10 de Aston Martin, 1.302 segundos, Stephen O’Connor foi o líder da equipe alpina em oitavo lugar, meio décimo à frente do companheiro de equipe Alonso.

F1 Sprint: O que esperar todos os dias quando o novo formato retornar à Interlogos

Yuki Sunoda perdeu os primeiros 10 nascimentos em 11º lugar, meio segundo atrás do companheiro de equipe Casley, enquanto Sebastian Vettel foi 12º. Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, nocauteou o companheiro de equipe Antonio Giovinasi pelo 13º lugar, enquanto Lando Norris McLaren foi 15º.

Mick Schumacher não foi, a Williams terminou os carros em 16º, Nicolas Latifi e George Russell em 17º e 18º, respectivamente, Daniel Ricciardo não em 19º e Nikita Masebin interrompeu a classificação.

Destaques FP1: 2021 Grande Prêmio de São Paulo