Gabriel Jesus terá salário dobrado pelo Manchester City com transferência do Brasil negada

Gabriel Jesus está na fila para receber um novo contrato com o Manchester City, em vez de fazer um empréstimo de volta ao Brasil, segundo relatos.

Jesus fez o seu melhor para lutar por seu lugar desde que chegou ao Man City do Palmeiras em 2017. Originalmente servindo como reserva de Sergio Aguero, ele não foi titular garantido, mesmo após a saída do argentino no verão.

Nesta temporada, o jogador de 24 anos construiu 15 partidas na Premier League. No entanto, ele muitas vezes jogou na ala direita em vez de na frente. Isso significa que sua contagem de gols caiu para dois na liga e quatro em outras competições.

Consequentemente, Jesus perdeu seu lugar na seleção brasileira. Isso gerou especulações de que ele poderia voltar ao Palmeiras por empréstimo para melhorar suas chances antes da Copa do Mundo no final deste ano.

Mas o jornalista Jorge Nicola atualizou que há “zero” por cento de chance de Jesus voltar ao Palmeiras.

Em vez disso, é mais provável que ele assine uma renovação de contrato com Cidade dos Homens. Seus mandatos atuais devem expirar em 2023.

Portanto, o tempo é essencial para o City amarrá-lo a um acordo mais longo. Caso contrário, eles correriam o risco de perdê-lo por uma taxa de preço reduzido.

Mas Nicola acredita que ele faz parte dos planos do Etihad Stadium. Na verdade, o City está disposto a dobrar seus salários para que ele fique.

Jesus marcou 88 gols em 223 jogos ao longo de sua carreira no City. Destes, 52 vieram na Premier League – e o City pode garantir que haverá mais por vir.

READ  McLaren '36 horas atrasada na produção' devido ao atraso no frete no Brasil

Eles já estão trabalhando em várias extensões de contrato nesta temporada. Ederson, Ruben Dias, John Stones e João Cancelo estenderam seus compromissos com o clube.

Man City trabalhando na renovação de Gabriel Jesus em conjunto com outro

Relatórios indicaram recentemente que O volante Rodri também deve ser recompensado com termos atualizados.

O espanhol está sob contrato no Etihad Stadium até 2024. Aos 25 anos, o City o vê como parte crucial de seu futuro. Ele tem sido um meio-campista de destaque na Premier League, então eles querem que ele continue sendo deles.

No entanto, o Diário Telégrafo sugerir que uma concorrência mais forte poderia estar vindo para seu lugar.

O compatriota Fernandinho está sem contrato no final da temporada. Com isso em mente, o City está vasculhando o mercado em busca de possíveis substitutos.

Uma opção poderia ser Aurelien Tchouameni de Mônaco, afirma o relatório. Mas seu preço pedido será alto e eles não querem comer em seu orçamento para o atacante Erling Haaland.

O atacante do Borussia Dortmund está disponível pelo valor de sua cláusula de rescisão no verão. O City está entre os favoritos para ativá-lo (o que reduziria ainda mais as chances de Gabriel Jesus voltar a ser o número nove novamente).

Assim, se isso reduzisse suas chances de gastar muito em Tchouameni, eles teriam que pesar as alternativas do meio-campo.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: A estrela com saudades de casa admite que a carreira de troféus do Man City pode terminar em ‘um ou dois anos’