GE vai ajudar a modernizar a fábrica de São Simão, Brasil

Um consórcio liderado pela GE Renewable Energy deve modernizar as unidades geradoras e serviços auxiliares da Usina Hidrelétrica Sio Simo de 1710 MW no Brasil após a assinatura de um contrato com a SPIC Brasil.

O negócio inclui o fornecimento de equipamentos para as turbinas, geradores e sistemas auxiliares, além de todo o projeto de engenharia e integração, montagem e comissionamento de seis unidades geradoras. O consórcio também conta com a Powerchina, que será responsável pelo fornecimento dos sistemas elétrico e mecânico BOP, SDSC e hidromecânico.

“Sabemos que a modernização das hidrelétricas, principal fonte de energia limpa e renovável no Brasil há décadas, é essencial para acelerar a transição energética. Com este projeto, reafirmamos nosso compromisso de apoiar a geração de energia limpa, acessível e confiável . para milhões de pessoas”, comentou Cláudio Trejger, presidente e CEO da divisão Hydro da GE Renewable Energy na América Latina. a maior parte de seus ativos e recursos disponíveis para atender a demanda de energia elétrica no país”.

“A modernização prepara a Usina Hidrelétrica de São Simão para o futuro, reforçando a eficiência e confiabilidade do nosso principal ativo de geração de energia renovável no país, que está sendo equipado com a mais moderna tecnologia. A usina está localizada em uma importante e estratégica região de fluxo eletroenergético, sendo uma importante fonte para o sistema nacional de geração de energia”, acrescentou Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.

O projeto de nove anos cobrirá todo o ciclo de engenharia, desenvolvimento, integração, fornecimento, montagem e comissionamento. A unidade da GE Renewable Energy em Taubaté supervisionará as etapas de aquisição de componentes e fabricação de equipamentos, trabalhando com fornecedores parceiros.