Google delineia investimento em infraestrutura no Brasil e anuncia novo escritório

O logotipo da Google LLC é visto na Google Store Chelsea em Manhattan, Nova York, Nova York, EUA, 17 de novembro de 2021. REUTERS / Andrew Kelly / File Photo

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 14 Jun (Reuters) – O Google Cloud da Alphabet Inc (GOOGL.O) anunciou nesta terça-feira que investiu 1,6 bilhão de reais (US$ 312,65 milhões) em infraestrutura técnica desde 2017 no Brasil, bem como a abertura de um novo escritório e centro de engenharia do país.

Os investimentos do Google Cloud têm como objetivo “ajudar os clientes da empresa a diversificar seus portfólios de serviços, ampliar seus recursos digitais e impulsionar novos negócios”, disse a empresa no evento Google for Brazil em São Paulo, capital financeira do país.

“Durante esse período (de cinco anos), foi alocado um valor de 1,6 bilhão de reais para melhorar a infraestrutura técnica do Google Cloud no Brasil.”

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

O Google também anunciou a abertura de um novo centro de engenharia em São Paulo e um novo escritório do Google Cloud em 2023.

Em janeiro, o Google disse que deveria contratar 200 engenheiros no Brasil este ano, pois busca reforçar suas tecnologias de privacidade, segurança e conteúdo antiabusivo. consulte Mais informação

A contratação de 2023 dobraria o número atual de engenheiros trabalhando no maior país da América Latina com foco em “talentos locais” que poderiam criar produtos não apenas para o Brasil, mas para o mundo.

“O investimento (em um novo centro de engenharia) é mais um passo no plano do Google de expandir suas operações de engenharia no Brasil. … Este será o segundo centro de engenharia da empresa no país”, disse o Google, que tem escritórios em Belo Horizonte desde 2006.

READ  Resultado da taxa de juros real do Brasil é superior a 1%

Os planos de investimento do Google vão acirrar a concorrência entre Google Cloud e Amazon Web Services, que já tem operações no Brasil e em 2020 anunciou um investimento de 1 bilhão de reais (US$ 195,40 milhões) em data centers em São Paulo. consulte Mais informação

Em fevereiro, a Agência Espacial do Brasil assinou um acordo de cooperação estratégica com a unidade de rede em nuvem da Amazon.com Inc (AMZN.O) para promover o desenvolvimento de longo prazo do programa espacial do país.

($ 1 = 5,1176 reais)

Reportagem de Steven Grattan Edição de Bernadette Baum

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.