Grano Foods adquire o Sr. Veggy vai popularizar a carne à base de plantas no Brasil

Empresa de legumes congelados Grano Adquiriu Senhor. Vegetariano, líder no fornecimento de carnes vegetais no Brasil, por um valor não divulgado. A Grano diz que pretende popularizar as proteínas alternativas na região, tornando-as mais acessíveis e fáceis de consumir fora de casa.

Fundado em 2004, o Sr. A Veggy produz uma linha congelada de hambúrgueres aromatizados, salsichas, quibes e muito mais. Com a aquisição, a Grano espera mais que dobrar sua receita em três anos, de R$ 250 milhões (US$ 47,5 milhões) para R$ 600 milhões (US$ 114 milhões). O acordo também aumentaria sua participação de mercado de 40% para 56%, diz Grano.

©Sr. Vegetariano

Indústria emergente

A emergente indústria de proteínas alternativas do Brasil continua a ver um crescimento impressionante. Em julho, as empresas globais Givaudan, Bühler e Cargill anunciaram planos para abrir um Laboratório de Inovação em Alimentos Tropicais na cidade de Campinas, que trabalhará no desenvolvimento de proteínas vegetais e outros alimentos sustentáveis. A JBS, maior produtora de carnes do mundo, pretende abrir uma US$ 100 milhões em carne cultivada Centro de P&D lá, enquanto a consultoria AGN Consultoria e Negócios sediou a primeira feira de alimentos em abril.

Os investimentos na região continuam ganhando espaço, com plataformas como Negócio vegano ajudando marcas como Conví levantar capital através de crowdfunding. Empresas como Nova! e NoMoo estão trazendo novos queijos sem laticínios para o mercado, enquanto os produtores de carne à base de plantas Future Farm e The New ganharam apoio de estourar estrelas e carne executivos da indústria Curti.

NoMoo