Gratomic adquire 100% de participação em 3 licenças de exploração no Brasil

Notícias e pesquisas antes de ouvir sobre isso na CNBC e outros. Reivindique sua avaliação gratuita de 1 semana para Street Insider Premium aqui.

TORONTO, ON / ACCESSWIRE / 13 de junho de 2022 / Gratomic Inc. (“Gratomic”, “GRAT” ou a “Empresa”) (TSXV: GRAT) (OTCQX: CBULF) (FSE: CB82) tem o prazer de anunciar que, após o comunicado de imprensa da Companhia de 12 de abril de 2022, adquiriu 100% dos direitos e participações nas propriedades conhecidas como “Jacobina Prospect” e “Igrapiuna Prospect” compreendendo as reivindicações minerais 870162 / 2019, 870163/2019 e 870599/2019 (2.782,01 Ha) localizados no Estado da Bahia, BA, Brasil (o “Propriedade“). A Propriedade fica a 30 quilômetros de seu projeto de grafite Capim Grosso localizado no Estado da Bahia do Brasil.

A Companhia emitiu 1.262.865 ações como contrapartida parcial do Imóvel. O comunicado de imprensa da Companhia de 12 de abril de 2022 referia-se erroneamente à emissão de 1.768.011 ações. As 1.262.865 ações emitidas foram avaliadas em $ 1,40 por um valor total de $ 1.768.011. As ações emitidas estão sujeitas a um período de retenção que expira em 11 de outubro de 2022 e 420.955 ações estão sujeitas a uma restrição adicional de revenda até 10 de fevereiro de 2023 com mais 420.955 ações sujeitas a uma restrição adicional de revenda até 10 de junho de 2023.

Sobre a Graatomic

A Gratomic é uma empresa multinacional com projetos na Namíbia, Brasil e Canadá. A empresa está focada em se tornar um fornecedor líder global de grafite e visa garantir uma forte posição na cadeia de fornecimento de baterias EV (veículos elétricos). Com o desenvolvimento contínuo de seu projeto principal Aukam e a exploração adicional da propriedade da Companhia em Capim Grosso, a Gratomic se diferencia por buscar ativos únicos de alta qualidade em todo o mundo. Fiel às suas raízes, a Companhia continuará a explorar oportunidades de grafite com potencial de desenvolvimento. A empresa ficou em terceiro lugar entre os 10 principais estoques de mineração de pré-formados no TSX Venture 50 “2022.

READ  O êxodo do Bolshoi da estrela da dança brasileira o traz para casa

Grandes quantidades de grafite de veios de alta qualidade foram enviadas para testes para confirmar sua viabilidade como material anódico. A Graatomic está confiante de que os resultados dos testes fornecerão uma vantagem competitiva única em seus mercados-alvo desejados. A Empresa continuará a atualizar o público sobre o status desses testes e fornecerá os resultados assim que estiverem disponíveis.

A empresa formou um acordo de colaboração com a Forge Nano. Com o seu revestimento patenteado ALD (Atomic Layer Deposition), esta cooperação com a Forge Nano é um elemento chave para apoiar as estratégias da Graatomic para as fases de produção de grafite para aplicações anódicas de valor acrescentado, nomeadamente micronização, esferonização e revestimento, tornando a grafite Graatomic um escolha para uso em baterias de íon-lítio.

Para mais informações: acesse o site em www.gratomic.ca ou entre em contato:

Arno Marca em [email protected] ou (416) 561-4095

Inscreva-se em gratomic.ca/contact/ para ser adicionado à nossa lista de e-mail.

Para informações de Marketing e Mídia, envie um e-mail para: [email protected]

“Nem a TSX Venture Exchange nem seu Provedor de Serviços de Regulamentação (como esse termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) aceita a responsabilidade pela adequação ou precisão desta versão.”

Declarações Prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, que se relacionam a eventos futuros ou desempenho futuro e refletem as expectativas e suposições atuais da administração. Tais declarações prospectivas refletem as crenças atuais da administração e são baseadas em suposições feitas e informações atualmente disponíveis para a Empresa. Os investidores são advertidos de que essas declarações prospectivas não são promessas nem garantias e estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados futuros sejam substancialmente diferentes dos esperados. Essas declarações prospectivas são feitas na data deste documento e, exceto conforme exigido pela legislação de valores mobiliários aplicável, a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizá-las ou revisá-las para refletir novos eventos ou circunstâncias. Todas as declarações prospectivas feitas neste comunicado à imprensa são qualificadas por essas declarações de advertência e por aquelas feitas em nossos registros junto ao SEDAR no Canadá (disponíveis em www.sedar.com)

READ  Enota estende Carta Flutuante ao Mar do Brasil

FONTE: Graatomic Inc.

Veja a versão fonte em accesswire.com: