Great Panther Mining Limited trabalhando para melhorar a produção de ouro na mina do Brasil ao divulgar os resultados do primeiro trimestre

A Great Panther Mining Limited (TSX: GPR, NYSE: GPL) disse aos investidores que espera ver melhores resultados à medida que 2022 avança, à medida que a empresa trabalha para melhorar a produção de ouro em sua mina de Tucano, no Brasil.

Relatando os resultados do primeiro trimestre até o final de março deste ano, a mineradora de metais preciosos observou que a extração em Tucano no período avançou nas cavas da TAP AB, TAP C e Urucum Norte (URN), apesar dos níveis de chuva acima da média.

Combinado com a menor produção de ouro esperada no trimestre, isso resultou em custos mais altos do que no primeiro trimestre de 2021, mas espera-se que isso “normalize” no segundo semestre, disse a empresa, que acrescentou que a pressão adicional no poço da UCS também foi adiado.

“Os resultados do primeiro trimestre de 2022 estavam de acordo com as expectativas e um bom progresso foi feito em várias frentes à medida que recuperamos a produção em estado estacionário em Tucano”, disse Alan Hair, CEO interino da Great Panther, em comunicado.

LEIA: A Great Panther Mining relata um aumento de 65% nos recursos de M&I a céu aberto na mina do Brasil, ao revelar as últimas estimativas de reservas e recursos

“O primeiro semestre de 2022 está focado em programas intensivos de capital necessários para salvaguardar a produção no segundo semestre do ano. Embora ainda estejamos no caminho da recuperação, acredito que estamos virando a esquina e esperamos ver melhores resultados ao longo do ano . ”, acrescentou.

A Great Panther viu a receita no primeiro trimestre chegar a US$ 33,4 milhões, em comparação com US$ 52,5 milhões no mesmo período do ano anterior, devido às 17.913 onças de equivalente de ouro produzidas (Q1, 2021: 30.556 onças).

READ  Os melhores 30 Flauta Doce Yamaha para você

Em Tucano, foram geradas 14.037 onças de ouro, ante 22.996 onças no mesmo período de 2021.

O prejuízo líquido do trimestre foi de US$ 8,9 milhões em comparação com um prejuízo de US$ 0,3 milhão no primeiro trimestre de 2021, enquanto o prejuízo operacional da mina foi de US$ 3,4 milhões versus lucro operacional da mina de US$ 11 milhões no primeiro trimestre de 2021 .

Nas três minas do grupo, o all-in-sustaining-costs (AISC), sem incluir G&A corporativo, foi de US$ 2.740 por onça de ouro vendida em comparação com US$ 1.557 no mesmo período de 2021.

Ainda no comunicado, a Great Panther repetiu que está a caminho de cumprir sua meta de produção neste ano entre 100.000 e 119.000 onças equivalentes a ouro, enquanto o segundo semestre deverá representar pelo menos 65% do total.

A Great Panther é uma produtora de metais preciosos com foco nas Américas. Possui ativos no Brasil, México e Peru, que incluem três minas de ouro e prata, um projeto de desenvolvimento avançado e um grande pacote de terras com potencial em escala distrital.

Entre em contato com o escritor em giles@proactiveinvestors.com