Horizonte Minerals recebe aprovação financeira para Projeto Níquel Brasil

Notícia

Empresa Dinamarquesa de Crédito à Exportação (EKF) e a Agência Finlandesa de Crédito Externo Finvera aprova US $ 146 milhões Finanças para Projeto de Níquel Araguia, Horizonte Minerals, em Barre, Brasil.

“É uma grande conquista para Horizonte obter crédito formal e aprovações do conselho de duas instituições de crédito à exportação para garantir um grande componente da linha de crédito sênior. [facility] Uma parte significativa do financiamento necessário para a construção do projeto será fornecida ”, disse Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, em comunicado.

Aragua Concio do está localizado a 45 km a noroeste da cidade de Aragua. De acordo com o banco de dados do BNamericas, o projeto tem uma vida útil de mineração de 28 anos e um Cabax inicial de US $ 443 milhões.

Horizonte está desenvolvendo o projeto Vermelho no Brasil.

Araguia está pronta para construção e produzirá 29.000 d / a de níquel para abastecer o mercado de aço. A Vermelho está em estudo de viabilidade e espera-se que produza 25.000 t / a de níquel e 1.250 t / a de cobalto para abastecer o mercado de baterias EV.

Para continuar lendo, assine BNamericas para acessar todas as informações deste artigo e notícias e reportagens relacionadas.

“class =” btn btn-lg btn__orange-light “> Demonstração gratuita

READ  Covit está no abismo do Brasil enquanto as unidades de terapia intensiva estão sendo preenchidas em todos os lugares | Brasil