IFC manterá ritmo de investimentos no Brasil com foco ambiental

O horizonte do Rio de Janeiro é retratado em 16 de junho de 2014. REUTERS / Michael Dalder

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

SÃO PAULO, 5 Abr (Reuters) – A Corporação Financeira Internacional (IFC), braço do setor privado do Banco Mundial, deve manter o ritmo de seus investimentos com foco no meio ambiente no Brasil, independentemente do resultado das eleições presidenciais de outubro do país, disse um executivo da IFC na terça-feira.

“Mesmo que o governo não esteja apoiando ativamente a agenda ambiental, mantemos nossos planos de investimento com empresas privadas enfatizando que isso é importante para que sejam mais resilientes aos efeitos das mudanças climáticas”, Martin Spicer, diretor da IFC para América Latina e Caribe, disse à Reuters.

Os comentários de Spicer destacam a disposição do grupo de investimento em manter a sustentabilidade como sua principal diretriz para os investimentos no país. Cerca de 60% dos quase R$ 2,8 bilhões investidos anualmente pelo grupo na região têm essa condição.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Além dos investimentos em andamento em projetos de energia renovável, o IFC vê oportunidades para participar de projetos relacionados ao saneamento no país após a aprovação de uma nova estrutura para o setor, segundo o executivo.

Além da agenda ambiental, o IFC, que faz parte do Grupo Banco Mundial, também discutiu o investimento em projetos de educação mais básica usando tecnologia e saúde, especialmente para empresas emergentes.

Em março, o grupo assinou um empréstimo de US$ 150 milhões ao Santander Brasil para financiar pequenos negócios do setor de saúde no país.

READ  Do Brasil a Nevada: Tornando-se um estudante internacional durante o governo

“Investir em capital de risco faz parte do nosso negócio”, disse Spicer, acrescentando que os efeitos da pandemia na América Latina abriram uma série de novas oportunidades para apoiar empresas com alto potencial de crescimento nessas áreas.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Aluísio Alves; Escrito por Peter Frontini; Edição por Aurora Ellis

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.