Itaú Unibanco quer oferecer serviços de criptografia, abre unidade de tokenização no Brasil – Notícias Bitcoin News

O Itaú Unibanco, uma das maiores holdings do Brasil, anunciou que está considerando oferecer serviços de negociação de criptomoedas a seus clientes. A empresa informou que também oferecerá serviços de tokenização por meio de uma unidade de ativos digitais, que permitirá aos clientes emitir tokens lastreados em ativos do mundo real, atuando como plataforma para facilitar sua negociação.

Itaú Unibanco adiciona tokenização aos seus serviços

As empresas financeiras estão começando a diversificar suas ofertas, incluindo serviços relacionados a blockchain e criptomoedas. O Itaú Unibanco, uma grande holding e empresa de serviços financeiros no Brasil, anunciou que começará a oferecer serviços de tokenização para seus clientes. Para isso, a empresa criará uma nova unidade em sua estrutura, chamada Itaú Digital Assets, que fornecerá recursos de tokenização e atuará como intermediária entre empresas que desejam levar seus ativos para o blockchain e o mercado. A empresa usará uma plataforma chamada Hyperledger Besu para fins de tokenização, e os tokens criados serão negociáveis ​​apenas dentro da bolsa da empresa.

De acordo com locais relatórios, a empresa já fez testes de tokenização, emitindo tokens para alguns clientes particulares e funcionários do banco, embora nenhum relatório oficial tenha sido feito sobre esse julgamento. Vanessa Fernandes, executiva sênior da empresa, liderará a nova empreitada como chefe da Unidade de Ativos Digitais.

Serviços de negociação de criptomoedas sendo considerados

Embora o foco da nova unidade seja levar serviços de tokenização para seus clientes, Fernandes acredita que a empresa poderá oferecer mais do que isso no futuro. O executivo comentou que a empresa estava pensando em oferecer aos clientes serviços de negociação de criptomoedas no futuro, mas não ofereceu mais detalhes.

READ  Vencedora do prêmio UNESCO mudando o ecossistema tecnológico para mulheres marginalizadas no Brasil - India Education | Últimas notícias sobre educação | Notícias educacionais globais

O Itaú é apenas a mais recente de uma série de empresas brasileiras que estão vendo oportunidades no mercado de criptomoedas. Recentemente, o Picpay, um dos provedores de carteira digital e pagamentos mais populares, anunciou que começaria a oferecer serviços de negociação e pagamento de criptomoedas em agosto. Da mesma forma, o Nubank, outro banco digital brasileiro, também lançou serviços de negociação semelhantes em maio.

O Banco Central do Brasil declarou que fará testes em sua própria moeda – uma moeda digital do banco central (CBDC) – este ano. A regulamentação de criptoativos também está avançando, com o Senado brasileiro tendo aprovado um projeto de lei de criptomoedas a ser discutido pela câmara dos deputados.

O que você acha do Itaú Unibanco oferecer serviços de tokenização? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Sérgio Goschenko

Sergio é um jornalista de criptomoedas baseado na Venezuela. Ele se descreve como atrasado no jogo, entrando na criptosfera quando o aumento de preço aconteceu em dezembro de 2017. Com formação em engenharia da computação, morando na Venezuela e sendo impactado pelo boom das criptomoedas em nível social, ele oferece um ponto de vista diferente . sobre o sucesso das criptomoedas e como isso ajuda os desbancarizados e carentes.

Créditos da imagem: Shutterstock, Pixabay, Wiki Commons, casa.da.photo / Shutterstock.com

Isenção de responsabilidade: Este artigo é somente para propósitos de informação. Não é uma oferta direta ou solicitação de uma oferta de compra ou venda, ou uma recomendação ou endosso de quaisquer produtos, serviços ou empresas. Bitcoin.com não fornece consultoria de investimento, fiscal, legal ou contábil. Nem a empresa nem o autor são responsáveis, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com o uso ou dependência de qualquer conteúdo, bens ou serviços mencionados neste artigo.