JBS contrata novo diretor de sustentabilidade no Brasil

Com larga experiência corporativa em sustentabilidade, Bauer assume o cargo em maio

SÃO PAULO, 5 de maio de 2022 / PRNewswire / – Tendo trabalhado para o World Wildlife Fund (WWF) em Washington DC como Diretor Sênior da Cadeia de Suprimentos de Carne e Couro, Maurício S. Bauer está assumindo o cargo de Diretor Corporativo de Sustentabilidade da JBS Brasil com o objetivo de levar adiante a estratégia de sustentabilidade em Brasil em linha com as metas globais da Companhia.

Maurício tem liderado projetos em parceria com o terceiro setor, a iniciativa privada e universidades, com ênfase em estratégias e soluções para a produção sustentável de commodities agrícolas, melhorias de processos, inovação e tecnologia. Ele se reportará a Marcela RochaDiretor Executivo de Assuntos Corporativos da JBS.

Além da WWF, Maurício trabalhou na National Wildlife Federation em os Estados Unidos, diretamente envolvida no desenvolvimento e implementação das estratégias da organização envolvendo proteína bovina, couro, óleo de palma e soja. No setor privado, também foi membro da equipe da JBS Austrália e trabalhou por mais de dez anos em outras empresas do setor de alimentos.

Maurício é certificado em Licenciamento Ambiental pela Universidade da California, Berkeley, e em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Operações Logísticas de Alto Desempenho pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista e cursou Agronomia na Universidade de São Paulo (ESALQ – USP).

Sobre a JBS

A JBS é líder global na produção de alimentos à base de proteínas. Com uma plataforma global diversificada por tipo de produto (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 250.000 colaboradores em unidades produtivas e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, os Estados Unidos, Canadáa Reino Unido, Austráliae Chinaentre outros. Dentro Brasila JBS é a maior empregadora do país, com 145 mil funcionários. Mundialmente, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Veloz, Orgulho do Peregrino, Parque MoyPrimo, e Apenas nuentre muitos outros, que chegam todos os dias às mesas dos consumidores em 190 países. A Companhia está investindo em negócios correlatos como couro, biodiesel, colágeno, higiene e limpeza pessoal, embalagens naturais, soluções de gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transporte, com ênfase na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e segurança alimentar, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda a sua cadeia de valor e, em março de 2021 assumiu o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS zerará o saldo líquido de suas emissões de gases de efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando todas as emissões residuais. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteínas a assumir esse compromisso, com o intuito de alimentar as pessoas em todo o mundo de forma cada vez mais sustentável.

READ  Os melhores 30 creme hidratante para você

FONTE JBS