Keystone compra projeto de ouro Juruena da Meteoric no Brasil

A Meteoric Resources, com sede na Austrália, assinado um acordo para vender seu projeto de ouro de Juruena, no Brasil, para a Keystone Resources por US$ 22 milhões (A$ 30 milhões).

A Meteoric receberá um pagamento em dinheiro de US$ 2,5 milhões no fechamento da transação.

A empresa de exploração australiana também receberá US$ 7,5 milhões adicionais dentro de seis meses após a conclusão da transação, seguidos por mais US$ 10 milhões um ano após o fechamento do negócio.

Além disso, a Meteoric receberá royalties brutos de 2% sobre todos os minerais produzidos no projeto, que é limitado a US$ 2 milhões.

O diretor administrativo da Meteoric, Andrew Tunks, disse: “Estou muito orgulhoso do trabalho que concluímos em primeiro identificar e garantir Juruena, seguido por nossa exploração bem-sucedida do projeto nos últimos três anos.

“Durante este tempo, a equipe produziu alguns resultados de perfuração verdadeiramente surpreendentes, resultando em um Recurso Mineral substancial de 1,9 Mt a 6,3 g / t Au para 387 Koz2.

“Consideramos este o momento ideal em que o Juruena passa a um grupo muito mais bem colocado do que nós para agora desenvolver o Projeto, permitindo que a Meteoric se concentre no que faz de melhor, que é a identificação, aquisição e avanço de projetos por meio de exploração de alta qualidade. com foco nos resultados gerados na broca.”

A transação deve ser concluída antes do final de agosto de 2022.

A Meteoric planeja usar os lucros da venda para financiar programas de exploração no Palm Springs Gold Project, na Austrália Ocidental.

De acordo com as estimativas, a mina de Juruena contém um recurso JORC de 1,9MT para 387koz de ouro a 6,3 g / t, compreendendo três depósitos de ouro separados, mas adjacentes.

READ  Os melhores 30 coquetel para você

A Keystone, que é uma subsidiária integral da Alchemist Investments, planeja implementar o desenvolvimento e operação da mina por meio de sua subsidiária brasileira.