Lateral brasileiro Raphinha completa transferência do Leeds para o Barcelona

Raphinha completou sua transferência do Leeds para o Barcelona, ​​anunciou o clube da Premier League.

O atacante brasileiro deve ser apresentado oficialmente na sexta-feira na Espanha, após a conclusão de um acordo supostamente avaliado em mais de £ 50 milhões.

O Leeds disse em um comunicado: “O Leeds United pode confirmar que Raphinha completou hoje uma transferência para o FC Barcelona por uma taxa não revelada.

O Leeds havia anunciado no início desta semana que havia acordado um acordo “em princípio” com o Barcelona, ​​​​encerrando efetivamente o interesse de vários clubes, incluindo Chelsea e Arsenal.

Apesar de seus problemas de fluxo de caixa bem documentados, o Barcelona indicou sua capacidade de financiar um acordo para o jogador de 25 anos, que pode chegar a £ 54,7 milhões, incluindo complementos.

Raphinha se juntou ao Leeds do Rennes no dia do prazo em outubro de 2020 por uma taxa relatada de £ 17 milhões e fez 67 jogos pelo clube, marcando 17 gols.

Leeds acrescentou no comunicado: “Gostaríamos de registrar nossa sincera gratidão a Raphinha por seu esforço e contribuição enquanto esteve no clube de futebol.

Raphinha se tornou a favorita dos fãs durante sua passagem pela Elland Road (John Walton/PA)

“Ele mostrou comprometimento e profissionalismo inquestionáveis ​​até o final de seu tempo em Elland Road e suas comemorações no Brentford Community Stadium ficarão na memória.

“Todos no Leeds United gostariam de desejar a Raphinha o melhor para o futuro e espero que ele tenha grande sucesso no Camp Nou e ao longo de sua carreira.”

O Leeds contratou seis novos jogadores desde que reteve o status da Premier League no último dia da temporada passada, enquanto a saída de Raphinha segue a venda de Kalvin Phillips ao Manchester City por £ 45 milhões.

READ  Os melhores 30 renata ventura para você