Latin expande presença de lítio no Brasil

A Latin Resources deu mais um passo à frente em sua ambiciosa caça à exploração de lítio no Brasil, expandindo sua propriedade no distrito altamente promissor do Vale do Bananal para mais de 5.350 hectares. O movimento mais recente segue resultados encorajadores de perfuração em seu Projeto de Lítio Salinas, que confirmou pegmatitos de espodumênio em toda a região com um grau de pico atraente de 3,22% de óxido de lítio.

A empresa adquiriu a locação por meio do exercício de uma opção que incluía um pagamento à vista de US$ 15.000 e a emissão de valor equivalente a US$ 15.000 em ações ordinárias latinas. Pagamentos e opções adicionais também são devidos dependendo do valor dos recursos definidos pela futura perfuração.

A estratégia de exploração que está tomando forma no Brasil inclui uma grande campanha sistemática de perfuração sobre a área do projeto, à medida que a empresa avança em direção ao objetivo de entregar uma estimativa inaugural de recursos minerais. A Latin delineou um programa de perfuração de diamante de 25.000 metros que irá sondar todo o comprimento de ataque de 800 metros de pegmatitos com lítio de alto grau identificados. De acordo com a empresa, o recurso mineral continua em queda livre e em greve. As interseções de recursos minerais variam desde a superfície próxima até uma profundidade comprovada de cerca de 400m.

Estamos muito satisfeitos por ter exercido nossa opção de adquirir o imóvel Bananal 830.691 / 2017, garantindo 100% de propriedade da área onde estaremos realizando um extenso programa de perfuração de diamantes. Com base no que vimos até agora a partir dos resultados da atual perfuração de diamante inaugural, estamos muito confiantes de que este prédio contém um potencial significativo para pegmatitos de lítio de alta qualidade. A próxima fase de perfuração visa fornecer dados suficientes para permitir que a Empresa realize uma Estimativa de Recursos Minerais JORC caso os resultados continuem favoráveis.

A contraprestação futura para a aquisição do imóvel inclui um pagamento de US$ 75.000 ao fornecedor em 12 meses, enquanto o fornecedor também reterá um royalty líquido da fundição de 3% sujeito a um contrato de royalties separado. Considerações adicionais de US$ 50.000 e US$ 50.000 equivalentes em ações ordinárias da Latin devem ser pagas pela Latin ao fornecedor se um mínimo de 10 milhões de toneladas a 1,3% de lítio em qualquer recurso JORC for definido.

READ  Onde está a carne? Proibição de carne na China deixou autoridades brasileiras confusas

As ambições de lítio da Latin na América do Sul também galvanizaram sua base de investidores após um bem-sucedido aumento de capital de US$ 35 milhões no mês passado. Com dinheiro no banco, uma grande e crescente posse de terras e uma frota de sondas em andamento, a empresa certamente parece ter a parte entre os dentes no Brasil.

Sua empresa listada na ASX está fazendo algo interessante? Contato: matt.birney@wanews.com.au