Lenda do futebol brasileiro Pelé ‘Staple’ depois de problemas respiratórios | Notícias de futebol

Após cirurgia em um tumor suspeito de cólon, o homem de 80 anos foi readmitido no hospital devido a problemas respiratórios.

O ícone do futebol brasileiro Pelé está em uma condição “estável” depois de ser admitido na unidade de terapia intensiva por causa de uma doença respiratória poucos dias após ser submetido a uma cirurgia por suspeita de tumor no cólon.

Pelé teve alta no início desta semana, mas voltou ao Hospital Albert Einstein em São Paulo na sexta-feira por “uma instabilidade respiratória de curta duração”.

O jogador de futebol de 80 anos foi inicialmente internado numa UCI como “medida preventiva” e posteriormente transferido para “cuidados semi-intensivos”. Ele agora está “estável em perspectiva cardiovascular e respiratória”, disse o hospital.

Kelly Nacimento, filha de Paley, disse no Instagram: “Ele está se recuperando normalmente, em condições normais, eu prometo!”

“A situação normal de recuperação para um homem de sua idade após essa cirurgia pode às vezes ser de dois passos para frente e para trás”, acrescentou.

“Ontem ele estava cansado, deu um passo para trás. Hoje, ele avançou dois passos.

Nacimento postou uma foto na qual ele disse “agora tirada”, um tricampeão mundial vestindo um terno preto e sorrindo para a câmera.

Pelé foi o único jogador da história a vencer três Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970.

No final de 2014, ele sofreu de uma infecção urinária grave e foi colocado em terapia intensiva e diálise. Ele vinha sofrendo de problemas nos quadris há muitos anos e não conseguia andar sem ajuda.

Em 6 de setembro, ele foi operado sob suspeita de tumor no cólon, descoberto durante exames de rotina. Ele deixou a unidade da UTI na terça-feira e disse a seus fãs nas redes sociais que estava se recuperando bem.

READ  Os melhores 30 Protetor Solar Biore para você

“Agradeço a Deus por se sentir bem”, escreveu Pelé em sua página do Instagram na segunda-feira.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes sucessos com vocês”, disse ele aos fãs. “Estou ansioso por este jogo com um sorriso no rosto, com esperança e alegria rodeado pelo amor da minha família e amigos.”