Louis Hamilton fez uma recuperação espetacular ao derrotar Verstappen no Brasil

SÃO PAULO – O piloto da Mercedes, Louis Hamilton, completou uma vitória espetacular no Brasil no “fim de semana difícil que tive” e ganhou força em sua luta pelo título de Fórmula 1 com o piloto da Red Bull Max Verstappen no domingo.

O heptacampeão mundial Hamilton derrubou Verstopen da 10ª colocação devido a um pênalti – o segundo Hamilton a enfrentar em São Paulo neste fim de semana.

Verstappen, vencedor da edição anterior da corrida de 2019, terminou em segundo lugar e, com três corridas restantes, encolheu para 14 pontos no campeonato de pilotagem. O vencedor da corrida receberá 25 pontos.

“Vamos empurrar”, disse Hamilton no rádio da equipe após sua sexta vitória. Ele carregou a bandeira do Brasil para comemorar a vitória no carro e no palco, assim como seu ídolo Ayrton Cenna.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valteri Potas, terminou em terceiro e Sergio Perez, da Red Bull, em quarto, enquanto o mexicano alcançou a volta mais rápida da corrida. Ferraris e Carlos Science de Charles Lecklerk terminaram em quinto e sexto, respectivamente.

Verstappen liderou a maior parte da corrida após a primeira curva, ultrapassando Polcitter Potas. Mas Hamilton, que avançou do 10º para o terceiro lugar em 6 rodadas, Avançou mais do que Verstappen no Laboratório 59, Coloque uma multidão tumultuada na Interlogos a seus pés.

Hamilton terminou a corrida com uma vantagem de 10 segundos sobre Verstappen e disse que se sentia como se tivesse vencido sua primeira corrida antes de uma multidão feliz na Interlogos.

READ  Os melhores 30 The Hunger Games para você

Emocional após sua 101ª vitória, Hamilton disse: “Eu forcei o máximo que pude.” As coisas estavam indo contra nós, mas mostra, nunca desista, continue lutando. Nunca, jamais pare de lutar.

Verstappen deixará o Brasil pobre por 50.000 euros (US $ 57.200). Ele foi multado na sexta-feira por tocar na asa traseira do carro Mercedes de Hamilton.

“Perdemos um pouco de força, mas nos divertimos muito desistindo”, disse o holandês. “Ainda temos uma boa vantagem de pontos. Houve um pequeno limite de danos hoje. Estaremos de volta nas próximas corridas.

Os organizadores da Interlogos comemoraram o retorno à trajetória tradicional da série, que se estenderá por mais nove anos. Todos os 170.000 ingressos foram vendidos para o evento de três dias, com milhares de fãs reunidos em frente ao palco – muitos dos quais não foram escondidos, apesar dos regulamentos de saúde.

A Fórmula Um Brasil foi rebaixada de seu calendário de 2020 devido às restrições à epidemia Covit-19. O renomeado Grande Prêmio de São Paulo deste ano foi autorizado a abrir em plena capacidade apenas algumas semanas antes de o governo estadual abrandar as restrições para novembro.

A próxima corrida será no dia 21 de novembro no Catar, seguida pela Arábia Saudita e Abu Dhabi.