‘Marco terrível’: Notícias sobre 600.000 mortes Govt no Brasil

O presidente Bolzano continua enfrentando críticas e raiva generalizadas sobre a forma como seu governo lidou com a epidemia.

O Brasil se tornou o segundo país do mundo a registrar mais de 600.000 mortes por vírus corona, enquanto o tratamento da epidemia pelo presidente de extrema direita Jair Bolsanaro continua a enfrentar duras críticas e escrutínio.

Polsanaro, suspeito de ser um vírus corona, atraiu a ira de profissionais de saúde e muitos brasileiros por subestimar a gravidade do vírus, rejeitar bloqueios e outras medidas de saúde pública e não defender rapidamente a vacina Covit-19.

Ele enfrentou protestos em massa nos últimos meses, com manifestantes insultando as políticas de seu governo Govt-19 e pedindo sua remoção. Em abril, o comitê do Senado brasileiro iniciou um inquérito sobre suas políticas contra epidemias.

Apesar de sexta-feira ser o marco mais importante, havia sinais de que o número de infecções no Brasil estava finalmente diminuindo à medida que o país aumentava as vacinações após um início lento.

Mais de 70 por cento dos brasileiros receberam a primeira dose, em comparação com 65 por cento nos Estados Unidos, com mais de 600.000 mortes em junho.

“O índice de rejeição de vacinas é muito baixo, o que deixa outros países com inveja”, disse Alexandre Niem Barboza, chefe de epidemiologia da Universidade Estadual Paulista. “É muito importante para o Brasil controlar a epidemia”.

O Brasil parecia ter escapado de uma situação muito pior do que o tipo Delta.

O número de mortos caiu em 80 por cento de mais de 3.000 mortes por dia em abril, e o Brasil não tem o maior número de mortes diárias no mundo.

No entanto, de acordo com Monica Yankeev da Al Jazeera, muitos brasileiros estão irritados com a forma como o governo lidou com a epidemia.

READ  Os melhores 30 Mochila Escolar Com Rodinhas para você

“Este atraso nas vacinações também afetou a economia. O Brasil agora tem uma taxa de inflação muito alta … então a recuperação econômica não será como esperada e as pessoas se sentirão desesperadas”, disse Yanakiw.

Durante uma manifestação no Rio de Janeiro no mês passado contra o manejo da epidemia pelo presidente, um manifestante leu: “Saia do Bolsanaro agora!” [Silvia Izquierdo/AP Photo]

Na sexta-feira, a organização brasileira sem fins lucrativos Rio de Janeiro pendurou 600 lenços brancos na famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

“O presidente promoveu os padrões de saúde, desafiou o uso de máscaras, condenou a exclusão social e foi contra a vacinação em massa – por isso temos esses números amargos”, disse Antonio Costa, presidente do grupo.

“São milhares de famílias enlutadas”, disse ele, referindo-se ao lenço na praia. “Um dia, sabemos quantos deles morreram e perderam a vida porque ouviram a negação de alguns de nossos principais funcionários públicos.”

Em um grupo de apoio no Rio para familiares de pessoas infectadas com o vírus, Bruna Chaos lamentou a perda de sua mãe e madrasta.

“Apenas 600.000 pessoas não foram; Muitas pessoas morrem emocionalmente com eles “, Chaos disse à Associated Press.” É ridículo que as pessoas tratem isso como um pequeno número. Este é um número enorme. ”

Alguns pesquisadores estão preocupados com a possibilidade de expansão do delta no Brasil.

Miguel Lago, diretor administrativo da empresa de pesquisa de políticas de saúde do país, que assessora funcionários de saúde pública, disse que espera que as autoridades representem um risco significativo ao reabrir e anunciar as comemorações.

“A epidemia diminuiu, mas 500 mortes por dia não é bom. E mesmo metade da população não foi totalmente vacinada”, disse Lago.

Um membro da ONG do Rio de Janeiro coloca lenços brancos para se despedir das 600.000 mortes no Brasil pela doença do vírus corona (Govit-19). [Pilar Olivares/Reuters]