Mauricio Pochettino quer retorno do Tottenham pelo United

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, quer o retorno do Tottenham Hotspur, afirma Alan Brasil, ex-Spurs

Falando em conversaDESPORTONo boletim do café da manhã da sexta-feira, o ex-jogador do Tottenham Hotspur Alan Brasil afirmou que o técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, quer voltar à Premier League e quer voltar a treinar os Spurs.

Pochettino deixou o Tottenham em 2019 depois de não apresentar resultados em sua última temporada, apesar de ser amado pelos torcedores e ajudar o clube a chegar a várias finais em competições.

Apesar do diretor esportivo do PSG, Leonardo, ter afirmado no início da semana que o técnico argentino não tinha intenção de deixar o clube, o Brasil alegou que era falso, dizendo que o atual técnico do Paris quer uma reunião com seu ex-time.

“Da boca do cavalo, esse não é o caso. Ele quer voltar para a Premier [League] e ele quer voltar com o Tottenham.”

Mauricio Pochettino quer voltar ao Tottenham Hotspur, diz Alan Brasil. Foto Cesare Purini / Insidefoto

Esta é uma afirmação e tanto, já que os Spurs só recentemente nomearam Antonio Conte como seu gerente. Para complementar, Pochettino também foi vinculado para o trabalho do Manchester United no final da temporada, com Ralf Rangnick gerenciando apenas os Red Devils interinamente.

“Volte para o Spurs”

A nomeação de Conte não teve muito sucesso após o italiano ir para o norte de Londres, com o clube certamente sem troféus em sua temporada de estreia. Os Lilywhites estão atualmente em sétimo lugar na tabela da Premier League, possivelmente correndo o risco de perder uma vaga de qualificação da UCL até o final da campanha.

O Brasil, que jogou pelo United e Spurs junto com a seleção da Escócia, disse que não poderia refutar a afirmação de que Pochettino poderia acabar em Old Trafford, mas sabia que o argentino quer voltar à N17 em seu coração.

“Não estou dizendo que Poch não irá [Man] United, porque se ele não puder voltar ao Spurs e o United o quiser, ele provavelmente seria um tolo em dizer não. Mas eu sei, em seu coração, que ele quer voltar ao Spurs”.

Pochettino também foi cotado para assumir o cargo do Manchester United no verão.

O atual chefe do PSG foi um sucesso no Spurs, assumindo o cargo em 2014 depois de causar uma boa impressão na Inglaterra com seu trabalho em Southampton. Enquanto estava no norte de Londres, o treinador supervisionou muitas vitórias de sucesso e desenvolveu algumas estrelas sob sua tutela – temos que agradecer a Pochettino por Harry Kane e seus gols.

READ  Os melhores 30 colcha solteiro para você

Essa corrida até a final da Liga dos Campeões na temporada 2018/19 será para sempre memorável para os torcedores, apesar da derrota no final. Foi o mais perto que chegamos de ganhar um troféu, e Pochettino foi o responsável por isso.