Mica Galvão ajuda a equipe do Brasil a levar para casa a vitória contra a equipe dos EUA

Polaris 20: EUA vs. Brasil nos mostrou outro emocionante evento de Esquadrões da promoção sediada no Reino Unido, com estrelas de luta de ambos os países se enfrentando para ver qual equipe reinaria suprema.

Rodada 1 houve muitos empates, como é típico para um evento Polaris Squads – as finalizações são cruciais para ganhar pontos da equipe – mas a equipe dos EUA saiu na frente durante uma partida entre Mason Fowler e Kywan Gracie. Uma tentativa de chave de braço voadora de Gracie parecia significar um fim precoce para Fowler, mas ele rapidamente conseguiu escapar da tentativa de finalização e passar a guarda de Gracie para o norte-sul. Gracie então tentou um estrangulamento de Ezekiel na posição inferior, e embora Fowler inicialmente lutasse para escapar, a situação virou quando ele se libertou. Fowler rapidamente fez a transição para uma chave de braço, depois ficou de barriga para baixo para conseguir a primeira finalização do evento e o primeiro ponto no placar.

Resultados da 1ª Rodada:

• Luiz Paulo vs. Nathan Orchard – sorteio
  • Igor Tanabe vs. Hunter Colvin – empate
  • Marcelo Fausto vs. Geo Martinez – empate
  • Isaac Bahiense vs. Richie Martinez – empate
  • Mason Fowler def. Kywan Gracie com chave de braço
  • Mica Galvão vs. Keith Krikorian – empate
  • Diogo Reis vs. Nick Ronan – empate
  • Mason Fowler vs. Fabrício Andrey – empate
  • Jon Blank vs. Isaac Bahiense – empate
  • Mica Galvão vs. Geo Martinez – empate
  • Luiz Paulo vs. Nathan Orchard – sorteio
  • Igor Tanabe vs. Nick Ronan – empate
  • Keith Krikorian vs. Fabrício Andrey – empate
READ  Para eleger novos prefeitos no Brasil, 13 deles ficarão no estado de São Paulo - Mercopres

A liderança da equipe dos EUA não durou, e em 2 ª rodadao Time Brasil saiu na frente com a ajuda de alguns confrontos estratégicos – o mais vantajoso deles foi a dupla de Mica Galvão contra a equipe dos EUA Keith Krikorian.

A segunda partida entre Galvão e Krikorian começou com os dois atletas sentados na guarda e trabalhando emaranhamentos de pernas. Enquanto os adversários se concentraram principalmente em atacar as pernas um do outro ao longo da partida, Galvão acabou chegando à primeira posição, passando a guarda de Krikorian e fazendo a transição para a montada. A partir daí, uma rápida transição para um armlock encerrou a partida e empatou o placar do time.

Krikorian e Galvão fizeram mais uma revanche na penúltima luta do evento. A partida começou, novamente, com os dois atletas na guarda, mas Galvão conseguiu rapidamente passar para o controle lateral e depois passar para a montada. Galvão ajustou-se para travar em um triângulo montado com dois minutos e meio ainda no relógio. Krikorian fez o possível para se defender, mas não havia muito o que fazer, e Galvão conseguiu a finalização que o Time Brasil precisava para abrir o placar por 2 a 1 e vencer o evento.

Resultados da 2ª Rodada:

• Richie Martinez vs. Kywan Gracie – empate
  • Luiz Paulo vs. Jon Blank – empate
  • Diogo Reis vs. Nathan Orchard – sorteio
  • Hunter Colvin vs. Marcelo Fausto – empate
  • Mica Galvão def. Keith Krikorian com chave de braço
  • Mason Fowler vs. Igor Tanabe – empate
  • Mica Galvão vs. Nick Ronan – empate
  • Fabrício Andrey vs. Geo Martinez – empate
  • Isaac Bahiense vs. Hunter Colvin – empate
  • Luiz Paulo vs. Jon Blank – empate
  • Marcelo Fausto vs. Nick Ronan – empate
  • Mica Galvão def. Keith Krikorian via triângulo
  • Mica Galvão vs. Mason Fowler – empate
READ  Falconetes podem empatar Alemanha e Brasil

Superluta – Demian Maia vs. Benson Henderson

A grande superluta do Polaris 20 aconteceu entre os rounds um e dois, com ex-grandes do UFC Demian Maia e Benson Henderson levando para os tatames para mostrar suas habilidades de grappling. Sem surpresa, Henderson se moveu com ação rápida, correndo ao redor de Maia e procurando oportunidades de queda. Maia pegou a jornada em suas próprias mãos e puxou a guarda fechada, travando um triângulo de corpo para garantir a posição. Maia começou a abrir o cotovelo de Henderson, e Henderson evitou o perigo liberando seu braço. Maia tentou repetidas vezes o salto de quadril para uma posição melhor, mas por algum tempo nenhum dos atletas conseguiu avançar da guarda fechada. Eventualmente, o árbitro os redefiniu de pé.

Henderson entrou para a queda, e Maia respondeu com um sprawl que se transformou em uma tomada para trás, passando rapidamente para um triângulo de corpo. Maia foi cruel com as dobras do pescoço, mas Henderson defendeu teimosamente e com sucesso por quase dez minutos antes de Maia deixá-lo sair e trabalhar de cima. Maia emparelhou outro sprawl com uma guilhotina, mas Henderson se defendeu novamente e conseguiu chegar à primeira posição, acertando brevemente seu próprio estrangulamento. Com menos de um minuto para o final, Henderson avançou com ataques rápidos e ágeis, tentativas de quedas e até um triângulo voador, embora nenhum tenha conseguido finalizar o formidável Maia antes do gongo.

Maia foi declarado vencedor por decisão unânime.