Miley Cyrus vai dedicar set do Lollapalooza Brasil a Taylor Hawkins

Miley Cyrus diz que seu set no festival Lollapalooza no Brasil hoje à noite (26 de março) será realizado em memória de Taylor Hawkins, do Foo Fighters.

Na noite de sexta-feira (25 de março), o Foo Fighters divulgou um comunicado confirmando que o baterista de 50 anos havia morrido em Bogotá, Colômbia. A causa da morte não foi informada. “A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de Taylor Hawkins”, dizia o texto.

A notícia da morte de Hawkins foi confirmada poucas horas antes de o Foo Fighters tocar em um show de festival em Bogotá como parte de uma turnê sul-americana. Amanhã à noite (27 de março), eles deveriam ir ao Lollapalooza Brasil para encerrar o festival.

Hoje à noite no evento sediado em São Paulo, Miley Cyrus é a atração principal e disse aos fãs que o set será realizado em homenagem a Hawkins.

“É assim que eu sempre vou me lembrar de você”, ela escreveu em seu Instagram Stories durante a noite ao lado de uma foto de Hawkins tocando bateria, acrescentando: “Meu show de amanhã é dedicado a Taylor Hawkins”.

Crédito: Miley Cyrus/Instagram.

Em um post de acompanhamento, Cyrus compartilhou um link para a música ‘Brass In Pocket’ do The Pretenders, escrevendo: “Minha memória favorita com Taylor é dançar em torno de sua bateria enquanto ele tocava essa música”.

Ela acrescentou: “Tocando repetidamente nos imaginando rindo… Amor para sempre.”

Hawkins
Crédito: Miley Cyrus/Instagram.

Em outro lugar, o Coldplay dedicou uma música ao falecido baterista do Foo Fighters em um show no México na noite passada.

“Ouvimos que um amigo nosso de uma grande, grande banda chamada Foo Fighters faleceu”, disse Chris Martin à multidão durante um show no Estadio BBVA em Monterrey, México, na noite passada, como parte de seu ‘Music For The Turnê mundial de Spheres.

READ  O ministro da Fazenda do Brasil prometeu "lutar até o fim" para salvar as reformas

“Não tínhamos certeza se deveríamos falar sobre isso neste show, mas precisamos porque eles são nossos amigos e nos preocupamos com eles. Sentimos que deveríamos enviar amor ao Foo Fighters, porque todos nós conhecíamos Taylor, o baterista deles, que era um homem lindo e bonito, então vamos tocar essa música para o Foo Fighters.”

Os fãs têm compartilhado imagens da performance final de Hawkins com a banda após a notícia de sua morte. Veja uma série de homenagens a Taylor Hawkins aqui.