Montadora brasileira deve crescer 9,4% em 2022 – Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores

SÃO PAULO, 7 de janeiro (Reuters) – A indústria automobilística brasileira deve crescer 9,4% em 2022 em relação ao ano anterior, já que a epidemia do Govt-19 continua se recuperando de uma queda de 32% em 2020, segundo a Associação das montadoras Anfavea. Disse sexta-feira.

Segundo a Anfavea, o Brasil deve produzir 2,46 milhões de veículos este ano. Em 2021, a produção de veículos no país foi de 2,25 milhões de unidades, um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior.

A Anfavea disse que as vendas de automóveis no Brasil devem aumentar 8,5% para 2,3 milhões de unidades até 2022 e 2,12 milhões de unidades em relação ao ano anterior em 2021.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

Os números do ano 2021, divulgados pela Anfavia nesta sexta-feira, aumentaram a produção em 2,5% de novembro a dezembro, para 210,9 mil unidades. Na comparação com dezembro de 2020, a produção mensal cresceu 0,8%.

As vendas de veículos no último mês de 2021 atingiram 207,1 mil unidades, aumento de 19,7% em relação ao mês anterior, mas queda de 15,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O Brasil exportou 376.000 veículos em 2021, ante 324.000 em 2020. Esse número deve aumentar 3,6% neste ano, para chegar a 390 mil unidades.

Inscreva-se agora para ter acesso gratuito e ilimitado ao Reuters.com

Relatado por Alberto Allergy Jr .; Escrito por Gabriel Arrojo; Edição de John Stone Street, John Harvey e Jonathan Odyssey

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.