Movimento do Brasil abre janela para Maposa

The Herald

O Brasil selecionou oito jogadores da Premiership da Inglaterra para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no mês que vem, apesar de o país estar na lista vermelha de viagens da Inglaterra.

Isso fornece uma grande indicação de que países como o Zimbábue podem conseguir estrelas em várias ligas inglesas nas próximas eliminatórias da Copa do Mundo.

No Reino Unido, os Warriors não conseguiram seus melhores jogadores nas eliminatórias de abertura contra Bafana Bafana e Etiópia.

Sem nomes como o magnífico Nagamba, Tendai Tarikwa e Jordan Jemura, os Warriors lutaram muito e conquistaram apenas um dos quatro pontos.

Eles jogaram um decepcionante empate sem gols em nome da equipe interina do Bafana Bafana, antes de sofrer uma derrota surpresa para a Etiópia por 0-1.

“Pelo que entendemos, a FIFA está envolvendo o governo britânico neste assunto, mas eles não disseram nada ainda”, disse o gerente da equipe do Warriors, Wellington Embandere, no início desta semana.

Mesmo em países grandes como Brasil e Argentina, ainda esperamos que as questões espinhosas sejam resolvidas, uma vez que essas questões afetam o futebol.

“Portanto, esta é uma questão que ainda está sendo considerada e precisamos ser positivos.”

Brendan Galloway, Almirante Muskway e David Moyo são todos jogadores do Zimbábue da Inglaterra.

Os Warriors estão agora sob a orientação de Norman Maposa.

No mês passado, a maioria dos clubes ingleses se recusou a dispensar jogadores convidados por países sul-americanos. Qualquer pessoa atualmente viajando do Reino Unido para o Brasil deve ficar isolada por 14 dias após sua chegada ao país e 10 dias após seu retorno ao Reino Unido.

Mas tem havido “conversas positivas” sobre a isenção de viagens da FA no Brasil.

A dupla do Liverpool, Allison e Fabinho, foi convocada para os times de Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City, o zagueiro do Chelsea Diego Silva, o meio-campista do Manchester United Fred, o atacante Rabinha do Leeds e o zagueiro Emerson do Tottenham foram convocados contra o Royal.

O ex-meio-campista do Middlesbrough Juniho Ballista, coordenador da Seleção Brasileira, disse que oito jogadores da Inglaterra seriam contratados na próxima semana para evitar restrições de viagem.

“Tivemos muitos encontros positivos com a FIFA, a Premier League e o governo britânico e esperamos que haja uma solução positiva na próxima semana”, disse ele. “É por isso que os chamamos.”

A Federação Brasileira de Futebol deve chegar a um acordo separado com as autoridades de saúde do país para libertar os jogadores ingleses do isolamento. A Premier League divulgou um comunicado em agosto afirmando que suas associações haviam “relutantemente, mas por unanimidade” decidido não liberar jogadores para jogos em países listados no vermelho durante o intervalo internacional de setembro.

No entanto, quatro jogadores, Emiliano Puendia e Emiliano Martinez do Aston Villa e Giovanni Lo Celso e Christian Romero do Tottenham, foram para a Argentina e ingressaram na seleção nacional.

Mas quando Brasil x Argentina perdeu as eliminatórias para a Copa do Mundo cinco minutos depois, na Arena Corinthians, em São Paulo, as autoridades brasileiras de saúde entraram em campo dizendo que precisavam de quatro jogadores da Inglaterra para a Argentina. Isolamento.

Todos os jogadores afetados puderam jogar suas próximas partidas, já que a Federação Brasileira de Futebol não liberou jogadores do México, Paraguai e Chile para as partidas da Premier League.

A FIFA tem o poder de impor uma suspensão de cinco dias aos jogadores que não tenham sido liberados para jogar pela seleção nacional. O Brasil venceu todas as oito eliminatórias até agora e o Catar está claramente com seis pontos de vantagem sobre a Argentina na liderança das eliminatórias sul-americanas de 2022. – BBC Sports / Sports Reporter.

READ  Os melhores 30 Album De Fotos 10X15 para você