‘Nada é impossível:’ Lewis Hamilton feliz com a vitória do Brasil na F1 | Lewis hamilton

Louis Hamilton saudou sua vitória no Grande Prêmio do Brasil como a maior vitória de sua vida. O piloto britânico deu ao seu rival no Campeonato Mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, uma excelente recuperação ao vencer a partir do 10º lugar.

Hamilton passou por um teste de fim de semana na Interlogos, foi multado duas vezes, uma por uma máquina de substituição e depois por uma violação do DRS. O campeão mundial voltou ao quinto lugar da fase final da corrida de qualificação de sprint no sábado, em seguida, ultrapassou as semifinais no domingo com uma vitória impossível.

Ele tem 101 vitórias, sete títulos e está tentando terminar em oitavo em sua 15ª temporada na F1. Mesmo assim, sua conquista no Brasil foi um momento único por causa de quão duro ele e sua equipe da Mercedes tiveram que lutar. “Eu dei tudo de mim”, disse ele. “Este é definitivamente um dos melhores fins de semana de que já desfrutei, senão o melhor, em toda a minha vida.

“Uma das coisas que encontramos no fim de semana foi que eu acho que foi muito, muito desafiador, mas, no que diz respeito à direção, pode ser o meu melhor.”

O ex-campeão mundial Damon Hill expressou sua opinião no Twitter: “Este é um dos melhores passeios que já vi na F1. Qualquer um. Absolutamente surpreendente. ”

Lewis Hamilton foi multado após tirar o cinto de segurança para receber a bandeira do Brasil em seu colo após sua vitória crucial. Foto: Nelson Almeida / AFP / Getty Images

Hamilton estava 21 pontos atrás de Verstappen na corrida, mas agora está 14 atrás com três confrontos restantes. Apesar das penalidades no fim de semana, ele se recusou a descobrir como vencer nove pilotos no domingo, incluindo uma batalha tensa contra Verstappen. “Mentalmente, você pode pensar que acabou, é impossível”, disse ele. “Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. É por isso que desenvolvemos uma atitude positiva e combatemos os tiros.

O capitão da Mercedes, Toto Wolf, expressou a empolgação de sua equipe nas três últimas corridas no Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi. “A equipe sempre esteve junta, mas esses resultados nos aproximaram muito”, disse. “É contra nós. Louis sentiu isso durante toda a vida. Agora todos nós sentimos juntos, vamos lutar. Não vamos ser uma vítima. Esse é o sentimento na garagem.

READ  Illinois Primeira Infecção Variação brasileira do COVID-19 anunciada em Chicago - NBC Chicago